Diario de Pernambuco
Busca

Música

Zé do Estado, Fim de Feira e Adiel Luna fazem turnê nacional com projeto PE Mundo Afora

Publicado em: 23/07/2019 17:21

Foto: PE Mundo Afora/Divulgação
Formada por Zé do Estado, Fim de Feira e Adiel Luna, o projeto PE Mundo Afora fará uma turnê por várias capitais do Brasil, "exportando" traços genuínos da cultura, da poesia e dos ritmos pernambucanos. A programação começa neste sábado (27), no Largo do Batata, em São Paulo, e segue no domingo (28), durante o Festival de Arte de Serrinha.

Para a estreia os artistas prometem um show alegre e dançante, no qual ritmos como o coco, o baião, o forró, o frevo, a ciranda e o maracatu dialogam com a poesia de cordel, revelando para a todo Brasil, um Nordeste pulsante e inventivo. “A gente tá muito feliz em levar o coco, o baião, o maracatu, o forró, a literatura de cordel e o xaxado, que são os ritmos mais pulsantes do Nordeste e do Sertão, para o Brasil afora”, conta Bruno Lins, vocalista da banda Fim de Feira. 

O projeto reúne gerações da velha guarda e os novos artistas responsáveis pela tradição e renovação da música pernambucana. Zé Gago, da banda Zé do Estado, uma das mais antigas e tradicionais do Nordeste acredita que o o ritmo tradicional nordestino é pra todos. "O forró não tem idade, o forró levanta a gente! Vai ser um encontro muito festivo" completa.

Na sequência, a turnê segue para Porto Alegre (RS), onde ocorre no Agulha Porto Alegre, com shows em 2 de agosto, a partir das 22h. Em Belo Horizonte (MG), as apresentações estão confirmadas no dia 06 de agosto, a partir das 21h, no A Autêntica, e no dia 10 do mesmo mês, no Baile Perfumado do Grande Hotel Ronaldo Fraga.

OFICINAS
Foto: PE Mundo Afora/Divulgação
Além da programação no palco, haverá espaço para um intercâmbio cultural e difusão de saberes por meio das Oficinas de Ritmos Regionais, ministradas pelos integrantes da banda Zé do Estado, e a aula Da Pisada ao Verso, realizada pelo poeta Adiel Luna, que convida o publico para uma imersão no Coco e suas diversas variações. Todas essas gratuitas, a partir das 14h30, no Festival de Arte de Serrinha (28) e no Floreia Teatro Espaço de Arte, dia (01/08), sob inscrição no local.

"Vai ser um show interativo e inesquecível para o público, que com certeza será contagiado pela energia festiva do povo pernambucano", afirma o poeta e cantador Adiel Luna, em comunicado enviado à imprensa.

O projeto PE Mundo Afora também acontece com ações de acessibilidade para pessoas com deficiência. Nas oficinas, conta com acessibilidade para cegos e pessoas com visibilidade reduzida, enquanto nos shows as apresentações ocorrem com intérprete de libras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL