Diario de Pernambuco
Busca

Música

Romero Ferro e Duda Beat capturam juventude e diversidade do Recife em clipe

Publicado em: 19/07/2019 11:01 | Atualizado em: 19/07/2019 12:26

Corpo em brasa é o novo single do pernambucano Romero Ferro com parceria da conterrânea Duda Beat. Foto: Youtube/Reprodução.

O Pátio de Santa Cruz, no Centro do Recife, foi o cenário escolhido para o clipe de Corpo em brasa, novo single do pernambucano Romero Ferro com parceria da conterrânea Duda Beat, ambos expoentes de uma nova música pop brasileira. Na capital pernambucana, esse é um lugar de boêmia, juventude e diversidade. Exatamente o que a dupla quer transmitir no vídeo da canção, composta por Barro, outro pernambucano cosmopolita envolvido com o projeto que chegou nas plataformas digitais na manhã desta sexta-feira (19).

Este é o terceiro single do álbum Ferro, que aposta em uma sonoridade do brega mais tradicional do Recife com influências do pop contemporâneo. O lançamento está previsto para agosto deste ano, produção musical de Leo D. e artística de Patrick Torquato. No novo vídeo, Romero e Duda fazem ode à liberdade de “ser” e “curtir” em meio a um público malemolente e dançante, como uma reprodução de festas de brega-funk que costumavam ser realizadas no Edifício Texas, onde partes consideráveis das cenas foram gravadas.

“Foi um processo interessante porque na época da pré-produção eu estava em São Paulo, mas quando comecei a conversar com a Duda percebi que o vídeo deveria ser filmado no Recife. A música foi composta e gravada aqui. Precisavámos mostrar a noite, a essência da cidade. E temos um clipe que capta isso falando sobre liberdade. Estou feliz como resultado”, conta o intérprete, que trabalhou ao lado do grupo Coletiva. Foram 35 mulheres envolvidas na equipe técnica, desde a diretora de arte até a produtora.

Eduarda Bittencourt (nome de batismo de Duda) mora no Rio de Janeiro há 13 anos. O primeiro contato de Romero com ela foi através das redes sociais. Entre conversas, descobriram que eram conterrâneos e os laços foram se estreitando. Se conheceram pessoalmente durante um evento musical no Rio. Em 2018, Felipe Barros (Barro) já tinha a música encaminhada. Romero e Duda adicionaram versos, deram um viés mais “brega” a uma canção que já tinha perspectiva latina.

Para o artista, a expectativa é que Corpo em brasa repita a repercussão dos singles Pra te conquistar e Acabar a brincadeira, agora com o “plus” da parceria com uma das queridinhas de um cenário pop, cool e alternativo. No primeiro semestre de 2018, Duda Beat lançou Sinto muito, que mescla synthpop e brega, também passeando no trap e no reggae. Uma sonoridade que casa com a proposta do que Ferro pretende lançar em agosto. 

“Considero que o trabalho está sendo muito bem recebido e se unir à Duda, um dos nomes mais relevantes na música pop brasileira hoje, é muito massa. Acredito que estamos levando ainda mais o nome de Pernambuco para o Brasil e para o mundo. Afinal, a partir do momento que soltamos os projetos na internet, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode entender um pouco desse tempero que só é feito aqui no Recife”, finaliza o cantor.

Assista ao clipe de Corpo em Brasa:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL