Viver

O Rei Leão e Nasce Uma Estrela demonstram força das trilhas sonoras


Em 1994, quando a Disney lançou a animação O rei leão, o estúdio talvez não soubesse, mas tinha uma galinha dos ovos de ouro. Além do longa-metragem ter sido a segunda maior bilheteria da época, perdendo apenas para Jurassic Park, a produção atingiu outra marca: a de trilha sonora de filme de animação mais vendida nos Estados Unidos, com mais de 7 milhões de cópias comercializadas, sendo cinco no ano do lançamento.

Com letras escritas por Elton John, Tim Rice e Hans Zimmer, a trilha sonora, composta por 12 faixas disponíveis em um álbum, entre elas Circle of life, até conquistou prêmios, dois deles no Oscar: melhor canção original por Can you feel the love tonight e melhor banda sonora dado a Hans Zimmer. Além de dois no Globo de Ouro e a marca de ter ficado em primeiro lugar na Billboard 2000 por 10 semanas consecutivas.
 
Em busca de números parecidos, com a proximidade do lançamento do live action de O rei leão, dirigido por Jon Favreau e que estreia em 18 de julho no Brasil, a Disney já revelou o setlist completo da nova trilha sonora e a data de lançamento: 11 de julho. Elton John, Tim Rice e Hans Zimmer estão de volta ao projeto, que ganham novos arranjos e novas vozes para as antigas gravações. O trio ainda fez uma faixa inédita, Never too late, interpretada pelo próprio Elton John ao lado de um coral africano, que aparecerá nos créditos finais do filme.

Há uma grande expectativa em torno da trilha sonora. Primeiramente, por conta da nostalgia.
“Mesmo que você não conheça o filme nem o musical, há uma força espiritual nela. Mas se você conhece o filme e cresceu com a música, ela é capaz de evocar instantaneamente a própria história e as emoções e memórias afetivas relacionadas à sua experiência com O rei leão”, afirmou o diretor Favreau em material de divulgação da Disney.

Foto: Warner Bros./YouTube

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...