Diario de Pernambuco
Busca

Música

Norte-americano Nat King Cole é homenageado em show no Palácio do Campos das Princesas

Publicado em: 05/07/2019 11:35 | Atualizado em: 05/07/2019 18:12

Foto: Divulgação

Em comemoração ao centenário do cantor norte-americano Nat King Cole, celebrado nesse ano, o músico Arthur Philipe e banda Quintessence apresentam os grandes sucessos da carreira do artista neste domingo (7), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, bairro de Santo Antônio. O concerto Nat King Cole for lovers faz parte do projeto Música no Palácio, promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música mensalmente. A programação é gratuita.

"A expectativa para o concerto é boa, é de alegria porque além de comemorar os 100 anos desse grande artista, muito respeitado e querido na América Latina, também comemoramos os 10 anos da banda. Nesses 10 anos, apresentamos esse tributo a Nat King Cole de várias maneiras e a apresentação de domingo é um apanhado de todos esses shows que fizemos, com um repertório especial. Também contaremos com os convidados Lula Borges (baixista), Beth Mendes (cantora) e Liudinho (saxofonista), músicos que fizeram parte da história da Quintessence. Tenho certeza que será uma manhã de celebração", destaca Arthur Philipe.

O repertório da peça traz standards como Unforgettable, When I fall in love, Mona Lisa e Nature boy. Além das baladas românticas que fazem parte do songbook norte-americano, serão interpretados os sucessos latinos que Nat Regravou como Cachito, Quizás, quizás, quizás, Capulito de Alelí e outras conhecidas de seu vasto repertório. O show, que tem duração de 1h30, mescla músicas com dados e curiosidades da carreira de Nat, informações biográficas e menções sobre as composições executadas no show. Nathaniel Adams Coles, mais conhecido como Nat King Cole, possui uma vasta quantidade de músicas gravadas, de forte apelo romântico, com pegada de Jazz e melodias marcantes. 

Em 2007, a banda apresentou um tributo ao cantor Nat King Cole com uma série de apresentações em diversas casas de show de Recife e recebeu elogios de cantores consagrados do cenário nacional e internacional, como o cantor Pery Ribeiro e a cantora Leny Andrade. A banda que fará o tributo é formada por quatro músicos: Thiago Albuquerque (piano), Rostan Júnior (bateria), Israel Silva (baixo acústico) e Arthur Philipe (voz). 

SERVIÇO 
Música no Palácio Nat King Cole for lovers
Onde: Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, S/N, Santo Antônio)
Quando: neste domingo (7), às 10h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL