Diario de Pernambuco
Busca

Quadrinhos

Fundaj recebe mostra de HQs com mais de 100 itens

Publicado em: 09/07/2019 08:55

A coleção é composta por álbuns, revistas, minisséries, fanzines e mangás. Foto: FUNDAJ/Divulgação

Em clima de férias, a Sala de Leitura da Fundação Joaquim Nabuco, localizada no Derby, receberá uma exposição de 110 livros e revistas em quadrinhos nesta quarta-feira (10), a partir das 18h. Promovida pela Biblioteca Blanche Knopf, a mostra é de uma doação feita pelo colecionador Rodrigo Bastos. O evento de inauguração é gratuito e conta com a presença do colecionador para um bate papo descontraído com os visitantes. O período de visitação é de segunda a sexta, sempre das 9h às 17h.

A coleção é composta por álbuns, revistas, minisséries, fanzines e mangás. "Os quadrinhos fazem parte de um universo que é querido por muita gente. Aproveitamos as férias para lançar a coleção e difundir ainda mais a nossa sala de leitura", afirmou Nadja Tenório Pernambucano, coordenadora da Biblioteca Blanche Knopf.

Além do material selecionado, que será exposto, o colecionador Rodrigo Bastos doou mais de 190 exemplares de quadrinhos que se encontram no acervo da biblioteca da Fundaj. "O público também poderá acessar esse material no acervo da Biblioteca Blanche Knopf", pontuou Nadja. Já na mostra, os visitantes terão acesso a diversos gêneros de HQs, desde o gênero de ficção científica de grandes nomes, como Moebius e Bilal, até os clássicos de super-heróis da Marvel e DC, como Batman e Demolidor.

Destacam-se também os mangás Lobo solitário e Homunculus. "Decidi passar minha coleção adiante para que outras pessoas possam desfrutar também. Acho que esse tipo de arte já foi bastante subestimado. Mas, hoje,  uma grande parcela da sociedade já entende que os gêneros podem alcançar gente de qualquer idade", afirmou Rodrigo. 

SERVIÇO
Exposição de Quadrinhos - Evento de inauguração
Onde: Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, 609, Derby)
Dia: nesta quarta-feira (10), às 18h
TAGS: hq | mostra | derby | fundaj |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL