Diario de Pernambuco
Busca

livro

Jornalista pernambucano lança livro de poemas para renovar mobilização política

Publicado em: 23/05/2019 17:28 | Atualizado em: 23/05/2019 17:33

O jornalista e escritor Marcelo Mário de Melo lança, nesta sexta-feira (24), o livro de poemas políticos Adversos Resistentes. O lançamento será realizado no Porto Digital às 19h, durante o Sarau da Liberdade. Os textos possuem temática voltada a "era Bolsonaro", e abordam a "resistência ao neofascismo, neoliberalismo e neomachismo".

O autor, que foi o fundador do PT em Pernambuco, procura estimular a militância de esquerda a renovar suas formas de mobilização e comunicação, promovendo a reorganização do movimento popular e estimulando a participação efetiva das bases do movimento. Ele ressalta a importância da participação da população em manifestações e campanhas.

A obra reúne 91 textos, divididos em três capítulos: Fios e Desafios, O Fio da História e Desembaraçando os fios. A ilustração da capa e a diagramação são de RAL, Romildo Araujo Lima.O livro é dedicado a José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, dois militantes do Movimento dos Trabalhadores sem Terra da Paraíba, assassinados por homens encapuzados durante uma invasão ao acampamento Dom José Maria Pires, localizado em Alhandra, na Paraíba.


SERVIÇO
Lançamento de Adversos Resistentes e Sarau da Liberdade.


Onde: Porto Digital (Cais do Apolo, 222, Recife).
Quando: Sexta-feira (24), às 19h.
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL