Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Bacurau, novo filme do pernambucano Kleber Mendonça, ganha trailer apocalíptico

Publicado em: 10/05/2019 15:06 | Atualizado em: 10/05/2019 16:37

Foto: Victor Jucá/Divulgação

O primeiro trailer do filme Bacurau, dirigido pelos pernamucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi divulgado nesta sexta-feira (10). O vídeo não revela muito sobre o roteiro do longa, mas exibe algumas imagens pertubadoras: um carro destruído e ensaguentado, um apagão elétrico em um vilarejo e um rapaz que afirma "estamos sendo atacados".

O longa terá sua premiere mundial no Festival de Cannes, na França, onde compete à Palma de Ouro 2019. A sessão de gala da competição oficial será na próxima quarta (15), às 22h, no Théâtre Lumière, com a presença dos diretores, da produtora Emilie Lesclaux, e de vários nome da equipe e do elenco: Karine Teles, Bárbara Colen, Udo Kier, Thomás Aquino, Alli Willow e Silvero Pereira. Além dos atores Val Júnior, Márcio Fecher, Jr. Black e Rubens Santos que representarão Pernambuco. 

O filme se apresenta como um faroeste brasileiro de aventura e ficção científica que se passa em um futuro distópico, em um pequeno povoado com nome igual ao pássaro de hábito noturno, o bacurau, e retrata o sentimento da sociedade após a perda de uma grande matriarca, a Dona Carmelita. A personagem interpretada por Lia de Itamaracá é uma mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois do sepultamento, os moradores da região percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

A produção competirá com grandes nomes do cinema mundial, como Pedro Almodóvar, com Dolor y gloria, e Xavier Dolan, que exibirá Matthias and Maxime. A estreia de Bacurau no Brasil está prevista para o segundo semestre.

Confira o trailer:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL