Viver

Guerreiros do Passo oferecem aulas gratuitas de frevo na Zona Norte do Recife

As atividades acontecem sempre aos sábados e nas quartas, a partir das 15h, na Praça do Hipódromo, em Campo Grande

As aulas são gratuitas. Foto: Divulgação

O carnaval está na porta. Este ano a grande festa popular será no início do mês de março. Daqui para lá o folião tem menos de 60 dias para aquecer o passo e ganhar resistência para a folia. Pensando nisso, o grupo Guerreiros do Passo retoma neste sábado (12) o projeto Frevo na Praça. A atividade irá ocorrer duas vezes na semana, nos sábados a partir das 15 horas e nas quartas, às 19h. As aulas são gratuitas e contemplam todas as idades. 

 
Os Guerreiros do Passo estão desde 2006 perpetuando os ensinamentos deixados pelo Mestre Nascimento do Passo. O grupo, coordenado pelo pernambucano Eduardo Araújo realiza várias ações e espetáculos durante o ano. A última participação especial foi no desfile oficial do Homem da Meia-Noite, em fevereiro de 2018. O bailarino Edson Vogue, que está  há oito anos no guerreiros, conta que a atividade oferece um universo técnico e criativo. "Eu busco trabalhar as técnicas e a criatividade junto com o improviso. Além de preparar o físico e a resistência", relata.  
 
Para participar das aulas, basta ter compromisso, disposição e chegar no horário. Não precisa nem de sombrinha pois o grupo oferece. Mais informações podem ser obtidas através do número 81 9 81 9 88903463. 
 
SERVIÇO
Aulas gratuitas de frevo do Guerreiros do Passo 
Quando: Sábados (15h) e Quartas (19h)
Onde: Praça Tertuliano Feitosa (Praça do Hipódromo)
Hipódromo - Recife - PE
Informações: 81 9 88903463 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...