Viver

Temporada final de Gotham terá transformação de Bruce Wayne em Batman

Programa terá salto temporal de dez anos e também apresentação do vilão Bane

Derradeiros episódios serão exibidos a partir de 2019. Foto: Warner Channel/Divulgação

Nova York - Pensada como prelúdio para o surgimento de Batman, centrada na infância de Bruce Wayne e no início da carreira do policial Jim Gordon, a série Gotham chega em breve à sua quinta e última temporada com a promessa de mostrar, finalmente, o Homem-Morcego. Com estreia programada para 2019, a leva derradeira de episódios terá um salto temporal e também a apresentação de um famoso inimigo do herói, Bane. As novidades foram reveladas durante painel na New York Comic Con, no domingo.  

Nos quadrinhos, Bane foi responsável pelo momento mais dramático da da saga A queda do morcego, publicada na década de 1990, quando o vilão deixa Batman paralítico após quebrar a espinha do herói em um ataque. O personagem, que ganha força ao injetar uma droga chamada Veneno, foi visto duas vezes no cinema, em Batman & Robin (1997), de Joel Schumacher, e Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge (2012), de Christopher Nolan. 

"É um personagem que há muito tempo queríamos apresentar e estávamos esperando um sinal verde da DC Comics para poder utilizá-lo", revela o showrunner de Gotham, John Stephens, acrescentando que pretende revelar o vilão mantendo as características da origem dele nos quadrinhos. Na série, o vilão, interpretado por Shane West, será apresentado durante a saga Terra de ninguém, adaptação de arco homônimo de histórias publicadas nas HQs, que mostram Gotham devastada, com vários criminosos disputando o poder. 

A nova temporada trará de volta vilões já vistos anteriormente no programa, como Victor Szasz, Espantalho e Chapeleiro Maluco. "Vamos trazer todos, se possível", promete Stephens ao adiantar quais personagens da galeria de inimigos do Batman estarão presentes nos próximos episódios.

Sobre o desfecho da série, Stephens antecipa que haverá um salto temporal de dez anos durante a temporada, quando será mostrado, de fato, o surgimento de Batman. O avanço na continuidade da história será apresentado a partir do décimo episódio da temporada, ambientado uma década após os acontecimentos do nono capítulo. 

"É um ótimo momento, porque sabemos exatamente a história que queremos contar e como terminá-la. Mas também é triste, porque é a temporada final",  diz o showrunner. Sobre as mudanças e liberdades em relação aos quadrinhos, Stephen diz que nunca houve pretensão de tornar a série parte do "cânone" de Batman, mas que, espera, sim, que o público enxergue a produção como parte da história do personagem. 

*O reporter viajou a convite da Warner Channel

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...