Diario de Pernambuco
Busca

Música

Vocalista do grupo Cranberries se afogou acidentalmente no banho

Morta em janeiro, Dolores O'Riordan teria consumido álcool em excesso antes de morrer, afirmou legista

Por: AFP

Publicado em: 06/09/2018 11:01 | Atualizado em: 06/09/2018 11:48

A cantora foi diagnosticada com um transtorno bipolar, mas respondeu bem ao tratamento, de acordo com a investigação das causas de sua morte. Foto: AFP

A vocalista do grupo de rock irlandês The Cranberries, Dolores O'Riordan, acidentalmente se afogou em janeiro na banheira de seu quarto de hotel depois de consumir álcool em excesso, afirmou nesta quinta-feira (6) a médica legista Shirley Radcliffe. "Nada indica que possa ser outra coisa senão um acidente", afirmou a médica britânica durante uma audiência judicial.

Dolores O'Riordan morreu em 15 de janeiro, aos 46 anos, em um hotel de Londres, onde estava hospedada durante a realização de uma sessão de gravação de uma nova versão de seu hit Zombie, sobre o conflito na Irlanda do Norte.  A polícia não considerou sua morte como suspeita. Uma policial, Natalie Smart, que foi ao local, disse durante a audiência que "viu O'Riordan submersa na banheira com o nariz e a boca completamente embaixo d'água". 

Várias garrafas vazias de álcool foram encontradas em seu quarto, assim como vidros de remédios vendidos apenas com receita médica. A cantora foi diagnosticada com um transtorno bipolar, mas respondeu bem ao tratamento, de acordo com a investigação das causas de sua morte.

O'Riordan alternava períodos de abstinência do álcool com outros de consumo excessivo.  As análises toxicológicas indicaram a presença de "quantidades terapêuticas" desses medicamentos no sangue e uma taxa de álcool quatro vezes maior ao limite legal autorizado para dirigir no Reino Unido (0,8 gramas por litro de sangue). 

Com cabelos negros curtos e uma voz excepcional, Dolores era integrante do The Cranberries, um grupo de grande fama na década de 1990, autor de sucessos como Zombie, Just my imagination ou Linger. O grupo, criado em Limerick (Irlanda) em 1989, vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. 

Em 2003, cansadas das turnês intensas e sem inspiração, decidiram fazer uma pausa. Em 2009, se reuniram e lançaram o álbum Roses três anos depois. A cantora irlandesa se casou em 1994 com o agente do grupo Duran Duran, Don Burton, com quem teve três filhos. O casal se separou em 2014 após 20 anos de vida juntos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL