Diario de Pernambuco
Busca

LGBT

Shows de Wanessa Camargo, Michelle Melo e André Rio animaram a Parada da Diversidade de Pernambuco

Os trios mais aguardados do evento foram o Zeus, o Absoluto e o Selva Nua. Segundo a organização, 500 mil pessoas participaram do encontro

Publicado em: 17/09/2018 15:51 | Atualizado em: 17/09/2018 16:46

Wanessa cantou sucessos dos 18 anos de carreira. Foto: Felipe Souto Maior/Cortesia

A Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi tomada pela 17ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, realizada neste domingo (16). Ao todo, 12 trios animaram o evento, comandados por artistas como Wanessa Camargo, Michelle Melo, Banda Musa, Caio Braz e outros nomes do cenário local. O tema deste ano foi Qual é sua plataforma? Defenda a democracia e os direitos LGBT, um convite para que as pessoas questionem o grau de comprometimento dos candidatos com respeito à diversidade. Segundo a organização, 500 mil pessoas participaram do encontro. No entanto, a Polícia Militar não soube precisar o número de presentes.

Promovido pela Uber, o trio Zeus era um dos mais esperados do evento. Passaram por lá, a DJ Lala K, que comandou as picapes com muita música pop, o pernambucano Juan Guiã, o cantor Romero Ferro, que cantou sua nova música Pra te conquistar, e a cantora Wanessa Camargo. Com quase 18 anos de carreira, a artista cantou seus principais sucessos, como Shine it on, Não resisto a nós dois, Sticky dough e, a mais recente, Mulher gato. Essa foi a segunda vez dela no evento. Em 2011, Wanessa foi a atração de abertura da Parada da Diversidade, cantando no palco principal. O trio Zeus ainda recebeu o grupo Arrete e a pernambucana Alcione Alves, que viralizou na internet ao narrar coreografias com as expressões "teile, zaga, laga".

Outro trio de peso foi o de Caio Braz, que se uniu ao selo de festas Golarrolê para colocar na avenida o trio Absoluto. O recifense revezou as picapes com a DJ Allana Marques e os DJs Aslan Cabral e Xande Medeiros. Já o trio Selva Nua, organizado por Maria do Céu, em nome do Clube Metrópole, contou com a presença do candidato a deputado federal, Túlio Gadelha, e deu espaço para o brega pernambucano com shows da Banda Musa e da cantora Michelle Melo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL