Diario de Pernambuco
Busca

música

Grupo italiano Luca Velotti Quartet traz ao Recife show Moonray

O evento é uma realização do Consulado da Itália no Recife e tem entrada franca

Publicado em: 06/09/2018 19:13 | Atualizado em: 06/09/2018 19:21

O concerto que está em turnê nacional, é baseado numa mistura de melodias, histórias e músicas. Foto: Reprodução/Youtube

Nesta terça-feira (11) o grupo italiano, Luca Velotti Quartet desembarca na capital pernambucana para a exibição do show Moonray. O concerto que está em turnê nacional, é baseado numa mistura de melodias, histórias e músicas. A apresentação acontece a partir das 19h30, no Teatro Apolo, localizado na Rua do Apolo, Nº 121, Bairro do Recife, com entrada franca. O evento, é uma realização do Consulado da Itália no Recife. 

O quarteto é formado pelos músicos, Luca Velotti (clarinete, sax tenor e soprano), Geraldo Bartoccini (contrabaixo), Michele Ariondante (guitarra e vocais) e Carlo Battisti (bateria). Marcada pela interpretação pessoal, o espetáculo é uma obra contemporânea do jazz de Armstrong, Bechet e Goodman, de grandes compositores americanos, como Hoagy Carmichael e Duke Ellington e ainda de peças originais de Luca Velotti. 

Considerado um dos músicos mais ecléticos da música italiana, Luca Velotti aperfeiçoou sua formação musical com o músico norte-americano Bob Wilber.  O clarinetista e saxofonista, integrante da banda de Paolo Conte também é colaborador do prêmio Oscar Nicola Piovani (trilha sonora de ‘A vida é bela’). O artista participou de festivais internacionais de jazz como líder do Velotti Jazz Ensemble, trabalhou com renomados músicos em Nova York e ainda atuou em diversas trilhas sonoras, tanto para obras da televisão quanto para o cinema. 
 
Serviço
Luca Velotti Quartet no Recife 
Quando: 11 de setembro, terça-feira, às 19h30
Onde: Teatro Apolo, Rua do Apolo, N°121, Bairro do Recife
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3355-3320 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL