Viver

Festival Coquetel Molotov abre inscrições para oficinas gratuitas

Dança, fotografia, imersão musical e Cidadania LGBT estão entre as opções de workshops técnicos oferecidos na programação

O Festival realiza oficina de imersão com o Estesia, grupo que surgiu com a proposta de repensar o jeito de se fazer shows. Foto: Coquetel Molotov/Divulgação

As atividades começam na quarta-feira (17), às 14h, com a oficina Cidadania LGBT em discussão que será ministrada por Maria Clara Araújo, na Escola Antenor Vieira, Bairro de Santo Antônio. Símbolo do Direito Trans, Maria é graduanda em pedagogia pela UFPE e ganhou projeção internacional após a publicação de seu Manifesto Pela Igualdade: Sobre Ser Travesti e Ter Sido Aprovada Em Uma Universidade Federal.

Na quinta-feira (18), às 14h, o público terá a oportunidade de participar da Oficina de Fotografia, com Pri Buhr que é jornalista e desde 2005 trabalha com fotografia. Com diversas pesquisas e projetos relacionados à narrativas visuais, Pri foi ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013, na categoria Revelação e também integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – MAMAM.

No mesmo horário, no IFPE, o Festival realiza uma oficina de imersão com o Estesia, grupo que surgiu com a proposta de repensar o jeito de se fazer shows de música, utilizando a arte e a tecnologia para transformar o papel dos artistas no palco e da plateia. Durante as apresentações do grupo, o público é convidado a interagir ativamente do show através de soluções criadas pelos próprios integrantes do grupo. O workshop também ocorre na sexta-feira (19), às 14h.

Às 15h, na sexta-feira (19), a cidade dos músicos irá receber a sua primeira Oficina de Vogue, estilo de dança de resistência e empoderamento que ganhou popularidade na década de 90, com as caras e bocas e movimentos dos braços em volta do rosto, no clipe Vogue de Madonna. A oficina será ministrada pelo pernambucano  Amethyst, que é pesquisador de Voguing e cultura Ballroom. A aula terá duração de duas horas, sendo inicialmente teórica, contextualizando a história e a resistência do voguing, seguida pela aplicação de movimentos básicos das categorias Old way e Femme, que serão demonstradas e vivenciadas no corpo, visando o estímulo da consciência corporal e bases organizacionais. O workshop ocorre no Chaminé Recepções.

As inscrições podem ser feitas através do site: através do site. O No Ar Coquetel Molotov Belo Jardim também conta com uma programação de shows com artistas do calibre de Lia de Itamaracá, Francisco El Hombre, Romero Ferro (Garanhuns) Agda (Santa Cruz do Capibaribe), Rasga Mortalha (Caruaru) e Jurandex (Belo Jardim).

Confira a programação:

Quarta-feira, 17 de outubro
Escola Antenor Vieira, Bairro de Santo Antônio
14h - Oficina “Cidadania LGBT em discussão” com Maria Clara Araújo

Quinta-feira, 18 de outubro 

IFPE
14h - Imersão com Estesia (PE)

Cine Teatro Cultura

14h - Oficina: Fotografia com Pri Buhr

Sexta-feira, 19 de outubro 

IFPE
14h - Imersão com Estesia (PE)

Chaminé Recepções

15h - Oficina de Vogue

SERVIÇO

Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim
Quando: De 17 a 20 de outubro
Onde: No Parque do Bambu – Belo Jardim
Gratuito

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...