Diario de Pernambuco
Busca

Música

Conservatório Pernambucano de Música comemora aniversário com concertos gratuitos

Duo Assad, Orquestra de Câmara de Pernambuco e Danilo Brito são as atrações de evento no Teatro de Santa Isabel

Publicado em: 13/08/2018 09:31 | Atualizado em: 13/08/2018 10:28

s 88 anos de história do Conservatório Pernambucano de Música serão comemorados no Teatro de Santa Isabel. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Os 88 anos de história do Conservatório Pernambucano de Música serão comemorados no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, nesta quarta (16) e quinta-feira (17). O espaço abrirá as portas para duas noites de concertos gratuitos com o Duo Assad (SP), a Orquestra de Câmara de Pernambuco – OCP e o bandolinista Danilo Brito (SP), nos dias 15 e 16 de agosto. 

O Duo Assad, dos violonistas Odair e Sérgio Assad, mostrará repertório com obras de compositores como Domenico Scarlatti, Mauro Giuliani, Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos, além de composições autorais. Já a Orquestra de Câmara de Pernambuco sobe ao palco sob regência do maestro José Renato Accioly, para executar programa ao lado do bandolinista e compositor paulista Danilo Brito, em companhia de seu conjunto, composto por violão, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro. 

A gerente geral do Conservatório, Roseane Hazin, comenta a trajetória trilhada pelo espaço em tantos anos dedicados à cultura. “São décadas formando gerações de músicos e participando ativamente da vida cultural do Estado de Pernambuco”, diz ela. "A música é, para nós, um dos mais fortes agentes da educação, e a arte é parte decisiva da vida de qualquer ser humano. Temos orgulho de tocar vidas e de ajudar no crescimento da cultura pernambucana e brasileira. Ainda teremos muito tempo para crescer e muito mais a realizar”, destrincha Roseane. 

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (15/8), 20h 
Duo Assad 

Quinta-feira (16/8), 20h 
Danilo Brito e Conjunto e Orquestra de Câmara de Pernambuco  
Regência: maestro José Renato Accioly%u202F 

SERVIÇO
Aniversário de 88 anos do Conservatório Pernambucano de Música, com Duo Assad, Orquestra de Câmara de Pernambuco e Danilo Brito –
Onde:  Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
Quando: 15 e 16 de agosto, às 20h
Quanto: Gratuito, com retirada de ingresso na bilheteria do teatro. 
Informações: 3183-3411 e www.conservatorio.pe.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL