Viver

Aretha Franklin, a Rainha do Soul, morre aos 76 anos

Com 18 prêmios Grammys, ela se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll

A cantora norte-americana Aretha Frakling, dona de uma das vozes mais importantes dos EUA, morreu nesta quinta-feira (16) após complicações causadas por um câncer. A informação foi confirmada pela AFP. Desde a última semana, admiradores da artista acompanhavam com apreensão os noticiários.

Diagnosticada com câncer em 2010, surgiu a informação de uma piora em seu quadro, depois que o jornalista Roger Friedman, amigo pessoal de Aretha, informou que ela estava gravemente doente em Detroit. A família pede orações e privacidade", disse ele no site Showbiz 411. 

A última performance pública de Aretha Franklin aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017. Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin acumula 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira. Entre seus maiores sucessos estão (You make me feel like) A natural woman (1968), Day dreaming (1972), Jump to It (1982), Freeway of love (1985) e A rose is still a rose (1998).

Em 1987 se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade - a maior condecoração para um civil americano - das mãos do então presidente George W. Bush. Franklin também cantou em janeiro de 2009 na posse do presidente Barack Obama.

Mais informações em instantes

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...