Diario de Pernambuco
Busca

Teatro

Peça de Harry Potter é uma das grandes vencedoras em premiação da Broadway

Criança Amaldiçoada venceu em seis categorias, incluindo melhor peça e melhor direção para John Tiffany

Por: AFP

Publicado em: 11/06/2018 09:41

Espetáculo mostra Harry, Rony e Hermione adultos. Foto: Harry Potter and the Cursed Child/Divulgação

O musical The Band's Visit, inspirado no filme A Banda, e a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, dominaram os Tony Awards, a grande premiação da Broadway. The Band's Visit vencem em 10 categorias, incluindo a de melhor musical. Como no filme, o musical relata a história de una banda musical da polícia egípcia que, após uma confusão, acaba no deserto israelense, onde tem um encontro inesperado com várias nacionalidades, religiões e culturas.

O triunfo do musical era algo inimaginável no início da temporada, mas o grande sucesso de críticas a The Band's Visit, a popularidade crescente, seu tema e a mensagem política deixaram a produção em uma posição ideal para os Tony Awards.

Além de melhor musical, a produção rendeu o prêmio de melhor ator para Tony Shalhoub por sua interpretação de Toufik. Shalhoub é conhecido pelo grande público por seu papel na série de TV "Monk", pela qual venceu um Globo de Ouro e três Emmy. O ator dedicou o prêmio ao pai, um imigrante libanês que chegou a Nova York em 1920.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada venceu em seis categorias, incluindo melhor peça e melhor direção para John Tiffany. Angels in America venceu na categoria revival de uma peça e rendeu o prêmio de melhor ator para Andrew Garfield. A cerimônia foi marcada por mensagens a favor das minorias e críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL