Diario de Pernambuco
Busca

TV

Olinda terá primeiro evento de São João com shows de Maciel Melo, Irah Caldeira e outros 14 artistas

Israel Filho, Rogério Rangel e Rodrigo Raposo são algumas outras atrações do polo Sala de Reboco, montado na Praça do Carmo

Publicado em: 14/06/2018 09:01

Na noite de abertura, uma cocada gigante de 20 metros será distribuída entre o público. Foto: Maciel Melo e Irah Caldeira/Divulgação

Enquanto os trompetes que entoam clássicos do frevo nas ladeiras de Olinda descansam para o próximo carnaval, instrumentos como sanfonas, zabumbas e triângulos vão ocupar o município histórico no primeiro São João realizado pelo poder público da cidade. Entre os dias 21 e 24 de junho, às 17h, a Praça do Carmo receberá o polo Sala de Reboco, com palco, cidade cenográfica, pau de sebo, fogueira, feira colaborativa e uma programação com mais de 15 artistas do forró tradicional, com destaque para Irah Caldeira, Maciel Melo, Israel Filho, Rogério Rangel e Rodrigo Raposo. Na noite de abertura, uma cocada gigante de 20 metros será distribuída entre o público.

Em coletiva de imprensa, o Secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, afirmou que a ideia é que a novidade atraia turistas e negócios para a cidade nessa época do ano. “Em um primeiro momento, pensamos em aproveitar o coreto da Praça da Abolição, um espaço menor, por ser um projeto piloto. Tivemos cautela, mas as coisas foram evoluindo depois de cumprir toda carga de entraves burocráticos para selar essa parceria com o autêntico forró nordestino”, explicou o gestor. O investimento é de R$ 250 mil, em parceria com o governo do estado e patrocinadores.
O prefeito Lupércio afirmou que a realização de uma festa junina em Olinda também tem a intenção de suprir uma reivindicação antiga da população: “As pessoas tinham de se deslocar para outras cidades, então vamos dar um tempo no carnaval e mergulhar no São João. A cidade respira cultura o ano inteiro”. A expectativa da prefeitura é receber entre 30 e 50 mil pessoas por dia no evento. 

O músico Maciel Melo, uma das atrações, elogiou a iniciativa da festividade por priorizar artistas locais. “O espaço da verdadeira música nordestina está ficando tão estreito que quando aparece uma cidade que dê esse espaço, é uma satisfação muito grande. O São João é a festa mais nordestina que existe. O forró é uma música nossa. Espero que esse São João de Olinda continue nos próximos anos”, disse Melo.

Serviço
São João de Olinda
Onde: Praça do Carmo (Avenida Liberdade, Carmo, Olinda)
Quando: 21 a 24 de junho, a partir das 17h
Quanto: Gratuito 

Programe-se

21 de junho
17h Diego Rosas
18h Coco de Seu Mané
19h Cocada Gigante
19h20 Ed Carlos
21h30 Irah Caldeira

22 de junho
18h André Lins
19h30 Nosso Forró
21h30 Quenga de Coco/Victor Ferrari
23h30 Maciel Melo

23 de junho 
18h Pracata
19h30 Quinteto Sala de Reboco
21h30 - Rogério Rangel
23h30 Israel Filho

24 de junho
18h Cortejo Forró de Andada/Zuza Miranda
19h30 Tony Martins
21h30 Rodrigo Raposo

Serviço
São João de Olinda
Onde: Praça do Carmo (Avenida Liberdade, Carmo, Olinda)
Quando: 21 a 24 de junho, a partir das 17h
Quanto: Gratuito 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL