Diario de Pernambuco
Busca

FESTA

Malícia Champion esquenta noite de sábado no Bud Basement

Além da banda olindense evento terá a discotecagem das DJs residentes Allana Marques e Lala K

Publicado em: 30/06/2018 11:23

Banda é formada por Alexandre Urêa (vocal), Marconi (guitarra), André Mucuim (baixo), Antônio Carlos Papito (teclado), Charles (bateria) e Naguê (percussão)
Depois de transformar o Bud Basement em uma verdadeira pista de dança no último fim de semana com a festa Maledita, o selo Golarrolê vai levar a brasilidade da tradicional Odara Ôdesce para a edição deste sábado do evento, a partir das 21h. Além da discotecagem das DJs residentes Allana Marques e Lala K, a banda olindense Malícia Champion, formada por Alexandre Urêa (vocal), Marconi (guitarra), André Mucuim (baixo), Antônio Carlos Papito (teclado), Charles (bateria) e Naguê (percussão), vai se apresentar com músicas dos anos 1970 e 1980. “A gente gosta muito do que os artistas faziam naquela época, são músicas com arranjos que marcam e a Malícia incorpora o clima dessas décadas nos shows”, diz o vocalista Alexandre Urêa. 

Em 2012, Urêa estava com a ideia de criar uma banda pequena formada por, no máximo, três pessoas e que fizesse releituras de canções dos anos 1980, até que ele compartilhou esse desejo com mais cinco amigos, que abraçaram o projeto. “Foi apenas um comentário que eu fiz e todo mundo quis chegar junto. Tivemos a ideia de resgatar músicas daquela época que estavam meio paradas e lado b de artistas pernambucanos. Estamos com seis anos de banda e seguimos com essa ideia, mas sempre estamos renovando o repertório de acordo com a época do ano”, explica o cantor que também faz parte das bandas Academia da Berlinda e Eddie. 

Apesar de estar simultaneamente em três grupos originados em Olinda, o músico afirma que consegue explorar mais o seu lado cantor com a Malícia Champion. “Diferente da Berlinda e da Eddie, na Malícia eu canto mais, vez ou outra arrisco na percussão de brincadeira, mas minha função é cantar. Com isso, eu tenho mais liberdade para participar da banda. Mas, sem dúvidas, existem influências de uma banda para a outra. As músicas da Eddie e da Berlinda formaram um contexto para que eu pudesse criar a Malícia”, afirma. Com seis anos de estrada, a banda - que já passou por Fortaleza, Salvador, São Paulo e Brasília - ainda não tem um repertório próprio, mas já possui algumas composições que estão no papel. “A gente só não gravou um disco ainda por causa da questão financeira mesmo, mas já temos material suficiente para entrar em estúdio e cogitamos até um financiamento coletivo que vai ser importante para o lançamento do nosso disco”.
 
Sobre o show de hoje à noite, Urêa garante que a Malícia Champion vai apresentar um repertório variado para a ocasião. “Estamos organizando algumas músicas dançantes, em clima de Copa do Mundo e de época junina. Vai ser um show bem animado”, adianta. Os ingressos para a Odara Ôdesce no Bud Basement custam R$ 50 e estão à venda nas lojas Chilli Beans e Vitabrasilnet e através dos sites Evenbrite, Ingresso Prime e Bilheteria Digital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL