Diario de Pernambuco
Busca

Música

Budweiser Basement mistura música e futebol em espaço na Zona Sul

Galpão terá atrações como Francisco, el hombre, Los Sebosos Postizos, Nego do Borel e Johnny Hooker

Publicado em: 15/06/2018 16:20 | Atualizado em: 15/06/2018 16:32

Francisco, el hombre vai apresentar, pela primeira vez no Recife, o show completo. Foto: Jeff/Divulgação

Futebol e música sempre mantiveram uma relação de proximidade: o esporte virou tema para inúmeros compositores, hinos fazem parte da tradição de clubes e até alguns atletas já se arriscaram no campo musical. Unindo as duas paixões, o espaço Budweiser Basement (Av. Sul Gov. Cid Sampaio, 121, Imbiribeira) vai transmitir jogos da Copa do Mundo e abrir o palco para atrações como Los Sebosos Postizos, Francisco El Hombre, Baiana System, Eddie e outros. A programação tem início no sábado, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e estão à venda no site Eventbrite, nas lojas Chilli Beans e VitabrasilNet.

As primeiras atrações, no sábado, a partir das 21h, são Francisco, el hombre, Los Sebosos Postizos e DJ 440. No domingo, a casa abre às 14h e tem como convidado Nego do Borel. Na ocasião, o espaço vai funcionar no esquema open bar, com cerveja, whisky, vodka, gin, cachaça, refrigerante e água. O ingresso custa R$ 200. 

Francisco, el hombre, é uma banda de rua, define Mateo Piracés-Ugarte, que formou o grupo em 2013 ao lado do irmão, Sebastián. Mexicanos naturalizados brasileiros, se reuniram com amigos do Brasil, Andrei Martinez Kozyreff, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes, também em busca de novas maneiras de se expressarem musicalmente. Sem planejamento, naquele mesmo ano colocaram os instrumentos na mala e saíram de carro de Campinas (SP) até o Chile, para tocar onde fosse possível, de praças a teatros.

A definição dada por Mateo não tem a ver somente com o histórico da banda e o caráter quase nômade de quem circulou bastante pela América Latina. É algo mais subjetivo, relacionado com a maneira como a Francisco, el hombre faz música. "É justamente essa coisa de se conectar com público estabelecer conexão", diz, explicando que o esforço dos músicos em fisgar a atenção de transeuntes ou conquistar plateias nos palcos mais variados acabou se refletindo na maneira como as performances ao vivo se desenrolam. "É entrar seco e sair molhado", acrescenta o músico a respeito da energia despendida ao vivo.

Durante mais de dois terços da carreira da Nação Zumbi, a banda vem levando em paralelo um projeto querido a Los Sebosos Postizos, quando Jorge du Peixe, Lúcio Maia, Dengue e Pupillo deixam de lado o manguebeat para celebrar a música de Jorge Ben Jor. Surgido inicialmente em 1998, na forma de um show intitulado Noite do Ben, dedicado às canções do carioca, o tributo foi além da proposta original e chegou a render um CD em 2012, além de turnês periódicas.

Celebrando os 20 anos de atividades do projeto paralelo, o Los Sebosos promete uma apresentação pautada em clássicos como O homem da gravata florida, Descalço no parque, O telefone tocou novamente, Zumbi e Brother, entre outras.  A banda deve subir ao palco de meia-noite, enquanto Francisco El hombre deve entrar às 1h45. 

O Budweiser Basement funcionará durante toda a Copa do Mundo, com exibição de jogos e atrações musicais. O espaço conta com arquibancada, telões com visão em 360º, bares, lounges, barbearia e estúdio de tatuagem.


Confira a programação completa: 

Nego do Borel é atração do domingo. Foto: Divulgação
 

16 de junho, sábado, a partir das 21h
Go! Elephants: Los Sebosos Postizos, Francisco El Hombre, DJ 440

17 de junho, domingo, a partir das 14h
O Bonde: Nego do Borel

23 de junho, sábado, a partir das 22h
Maledita: Xande Medeiros vs Fuckyeahgigs vs GoozGooz / Riana Uchoa vs Vini V / Leona Vingativa

27 de junho, quarta-feira, a partir das 14h
Migué - Quartas do Migué

29 de junho, sexta-feira, a partir das 22h

Devil’s Den: DJ Dubstrong, Pimpo Gama, Dunno, STV, JV The Groove, b2b D RENOR, Eleva

30 de junho, sábado, a partir das 20h
Odara Ôdesce: Malícia Champion, Lala K, Allana Marques

2 de julho, segunda, a partir das 11h
Migué

6 de julho, sexta-feira, a partir das 14h
Migué

7 de julho, sábado, a partir das 21h
Zeroneutro: Baiana System, DJ Damata, Allana Marques

10 de julho, terça, a partir das 14h
Migué: Doubleminds, Guto Potter, Lucio Morais

14 de julho, sábado, a partir das 20h
Golarrolê Jams: Johnny Hooker, Allana Marques + convidados

15 de julho (final), domingo, a partir das 10h
Go! Elephants & ZeroNeutro: Del Rey, Eddie, DJ Damata
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL