Diario de Pernambuco
Busca

História

Projeto convida para visita aos 168 anos de história do Teatro de Santa Isabel

O Teatrando! consistem em um passeio gratuito pelas instalações e principais fatos de um dos 14 teatros-monumento do país

Publicado em: 22/05/2018 09:18 | Atualizado em: 22/05/2018 09:32

A visita jogo é protagonizada por personagens como o pipoqueiro e o maestro. Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação

O Teatro de Santa Isabel acaba de completar 168 anos e quem quiser conhecer mais de um dos 14 teatros-monumento do país, passeando por instalações e alguns dos principais fatos desse comprido e fecundo enredo, o projeto Teatrando! oferece uma janela com vista privilegiada para passado do equipamento, além de assento cativo no presente e no futuro de um dos mais antigos templos da cultura pernambucana.

Toda terça-feira, a partir das 15h, os recifenses podem participar do projeto de educação patrimonial criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

A programação gratuita, que segue em cartaz até agosto, é protagonizada por uma visita oferecida semanalmente, que mistura jogo, história e teatro. Batizada de Proscenium!, a experiência dura duas horas e é conduzida por um elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana.

Lembrando capítulos importantes da história do teatro e ainda desafiando o público a resolver alguns desafios, a visita jogo é protagonizada por personagens como o pipoqueiro e o maestro, que arrancam suspiros e risadas do público, encenando fatos reais, tingidos de humor e fantasia. A indicação etária é para todos os públicos dos 10 anos em diante. Os interessados devem realizar inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL