Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pernambucano Fernandes faz show de estreia de álbum premiado

Espetáculo contará com arranjos especiais, roteiro e cenografia aliada ao conceito do disco Bonanza, vencedor do Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Álbum Pop

Publicado em: 11/05/2018 10:31

Espetáculo procura materializar todo o conceito do álbum. Foto: Anderson Medeiros/Divulgação

O primeiro álbum de um músico é um episódio crucial em sua carreira. Não foi diferente para o pernambucano Fernandes, que lançou o disco Bonanza em janeiro deste ano e, desde então, passou a viver exclusivamente da arte. Após expandir seu público com apresentações em festivais locais e ganhar o Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Álbum Pop, o recifense fará o evento oficial de estreia do disco hoje, no Teatro Hermilo Borba Filho, a partir das 21h. Os ingressos antecipados custam R$ 10. Na entrada, serão vendidos por R$ 15.

Diferente dos shows realizados até o momento, ele prepara um espetáculo que procura materializar todo o conceito do álbum. “Será a apresentação de uma banda alternativa de rock pensada especialmente para o ambiente do teatro. O show é cheio de momentos: teremos novos samples, arranjos especiais, roteiro, cenografia, tudo aliado ao conceito disco”, explica o cantor em entrevista ao Viver. Ele também adianta as participações especiais dos músicos pernambucanos Manuca Bandini e Diego Drão.

Gravado de forma independente no Estúdio Carranca (PE) e no Estúdio MiniStereo (RJ), Bonanza despertou a atenção da cena musical pernambucana por misturar texturas sonoras nacionais, valorizar a guitarra e a percussão. Suas 11 faixas apresentam uma pegada setentista, explorando o groove brasileiro e o tropicalismo de forma contemporânea. "Acho que o conceito do álbum é maior do que o próprio álbum. É um disco que fala muito de afeto, de enraizar coisas positivas e utilizar disso tudo como uma ferramenta de transformação social”, define o artista.

Fernandes lança Bonanza
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Quando: sábado (11), às 21h
Quanto: R,00 (antecipado, à venda no link bit.ly/bonanzasympla) e R,00 (na bilheteria do teatro no dia do evento)

Ouça Bonanza:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL