Diario de Pernambuco
Busca

Decoração

RioMar Casa 2018 traz inspirações

Pluralidade nos projetos e conceitos estão presentes na mostra que acontece até o dia 31 de maio no piso L3

Publicado em: 05/05/2018 15:55 | Atualizado em: 05/05/2018 16:45

Vitrine convida o público à mostra - Marylia Nogueira (Shilton Araujo / Esp. DP)
Vitrine convida o público à mostra - Marylia Nogueira (Shilton Araujo / Esp. DP)
´
Se você ama decoração, arquitetura, design ou paisagismo, é bom se preparar para a 3ª edição do RioMar Casa. Este ano, profissionais, arquitetos e designers renomados que atuam no projeto, tiveram como tema Viva a Experiência - A Essência da Arquitetura e da Decoração é Transformar Espaços para o Conforto e o Bem Estar das Pessoas para inspirar os seus trabalhos. Como resultado, foram criadas 40 áreas funcionais, criativas, aconchegantes, cheias de bom gosto e personalidade. A mostra acontece desde a sexta-feira, dia 4, e segue até 31 de maio, no piso L3 do Shopping RioMar.
Ambiente com Home Theater e automação - Projeto Único (Shilton Araujo / Esp. DP)
Ambiente com Home Theater e automação - Projeto Único (Shilton Araujo / Esp. DP)

Com entrada franca, a feira traz uma proposta acessível, sem perder o foco na qualidade, seja em ambientes ou na forma de receber os visitantes. Segundo a diretora criativa do evento, Carla Guerra, a mostra é para todos. “Como em outras edições, oferecemos ao público e aos profissionais envolvidos uma experiência gratificante, pautada em um projeto criativo e dinâmico”, conta. Nos horários das 16h e 20h, o público conta com “visitas guiadas” por estudante de arquitetura. Um mapa do circuito será entregue aos observadores.
Projeto de Felipo Madeira (Shilton Araujo / Esp. DP)
Projeto de Felipo Madeira (Shilton Araujo / Esp. DP)

A mostra oferece pluralidade nos projetos e conceitos. Na feira, é possível encontrar arquitetos consagrados e novos talentos assinando ambientes, que terão produtos de empresas locais e nacionais de referência. A arquiteta Marylia Nogueira, que possui 8 anos de carreira, apresenta no RioMar Casa 2018 o projeto da vitrine e sala de entrada com uma proposta mais leve, mas com uma dose de bossa para um morar contemporâneo.
Para a terceira edição do evento, a arquiteta apostou nas cores rosa e verde esmeralda, tons bastante explorados no Salão de Milão 2018, a maior feira do segmento. “A delicadeza rouba a cena em todos os detalhes com os espelhos bronze bizotados a 45° e a textura do piso. Cada ponto do projeto foi pensado para oferecer luxo e delicadeza aos ambientes”, explica.
Flat Concept do Executivo  - Más Arquitetura (Shilton Araujo / Esp. DP)
Flat Concept do Executivo - Más Arquitetura (Shilton Araujo / Esp. DP)

Já as arquitetas Veruska de Paula e Daniela Sá pensaram em um ambiente aconchegante para assistir filmes com amigos e familiares. Utilizando a madeira aliada a uma iluminação mais quente, que se ajusta através de automação para o melhor conforto do público. “No projeto usamos uma pegada industrial moderna, utilizando estrutura metálica e madeira como ponto alto. Na paleta de cores, apostamos no preto, tons terrosos e uma estampa exclusiva de fundo verde que retrata as folhas”, explica Daniela Sá. O arquiteto Romero Duarte propõe sofisticação e funcionalidade com o projeto da Cozinha Show. Ela tem ambiente de conceito mais aberto, com integração às salas de estar e de jantar. As mulheres terão no Home Office Feminino, da arquiteta Juliana Dijck, aconchego, atemporalidade e design. Contemporaneidade, bem-estar e beleza é a ideia de Paula Botelho para a Saleta de Jantar. 
Flat Concept do Executivo - 38m² - Más Arquitetura (Shilton Araujo / Esp. DP)
Flat Concept do Executivo - 38m² - Más Arquitetura (Shilton Araujo / Esp. DP)

No Escritório do Empresário, os arquitetos Thiago Valença, Manoela Pires e Renata Paraíso trazem um espaço de trabalho prazeroso com design e elegância. No Lavabo, Laís Calisto e Ismenya Lira vão propor funcionalidade combinada com ousadia e inovação. Manu Farias e Marcos Guerra vão projetar o Quarto do Rapaz, em uma temática descolada com mistura de materiais e arte urbana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL