Diario de Pernambuco
Busca

Artes

Museu Murillo La Greca une diversas linguagens artísticas em evento a céu aberto

Segunda edição do evento Práticas Desviantes será realizado no jardim do equipamento cultural

Publicado em: 24/05/2018 09:41 | Atualizado em: 24/05/2018 11:22

Na ocasião, também será lançado o livro de poesia Quando as pétalas caem, de Tácio Russo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Diversas formas e expressões de arte irão tomar conta do jardim do Museu Murillo La Greca, no Parnamirim, neste sábado (26), a partir das 16h. O equipamento vai receber a segunda edição do evento gratuito Práticas Desviantes, exposição que promove o agrupamento criativo de singularidades artísticas para utilizar os espaços públicos da cidade.

Nesta segunda edição, o encontro vai receber nove artistas, que tratarão de isolamento, morte social, esquecimento e invisibilidade de corpos. Além dos trabalhos que foram selecionados por uma curadoria colaborativa entre a equipe do educativo do Museu Murillo La Greca e a pesquisadora independente Rita Vênus, haverá a participação da artista visual Lia Letícia. Ela apresentará uma proposta de reflexão sobre o espaço a partir de dispositivos, com fala aberta às 18h.

Na ocasião, também será lançado o livro de poesia Quando as pétalas caem, de Tácio Russo, integrante do coletivo do Controverso Urbano. Nos intervalos da programação, as DJs Infeccxiosas comandam o som. O evento está previsto para terminar às 21h.
 
Confira os artistas e linguagens que farão parte da programação:

Núbia La Nena Callejera - Eu Matei Gilberto Freyre (vídeo)
Coletivo Encruzilhada - Alvos Móveis (vídeo)
Lua Luz e David Santos - Transgressão (performance)
Adelmo Vale - Macarrão ao Molho Negro (performance)
Abiniel Nascimento - Aluga-se (intervenção)
Gi Vatroi - Afronte (performance)
Felipe Gondim - A cidade sob os pés? Os pés são a cidade! (lambe-lambe)
Adélia Oliveira - A casa de número 0 (instalação)
Luana Andrade - Dispositivo de Emergência (instalação)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL