Diario de Pernambuco
Busca

Crise dos combustíveis

Greve dos caminhoneiros afeta agenda cultural no Recife

Paralisação acabou impedindo que artistas, cenários, estruturas e público chegassem aos locais de eventos

Publicado em: 28/05/2018 16:18 | Atualizado em: 28/05/2018 16:29

Arraiá do Seu Zezo foi um dos eventos cancelados. Foto: Zezé di Camargo e Luciano/Divulgação

A greve dos caminhoneiros, que já chega ao seu nono dia, causou cancelamentos em série na agenda cultural do Recife. A paralisação acabou impedindo que artistas, cenários, estruturas e até o próprio público chegassem aos locais de eventos. O evento Circo da China On Ice, por exemplo, foi cancelado definitivamente, assim como o Arraiá do Seu Zezo, que iria ser realizada neste sábado (2) com a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Algumas outras festividades foram adiadas e já possuem novas datas: o show de Seu Jorge foi remarcado para 9 de junho, no Itaipava 14. O Teatro Mágico, com Fernando Anitelli, será apresentado no Teatro Boa Vista no dia 14 de julho. Parte dos eventos, no entanto, ainda aguardam o desdobrar da greve para indicar novas datas, a exemplo do Cine PE, Festival R.U.A e Festival Nacional do Frevo.

ADIADOS

SEU JORGE
O show do carioca Seu Jorge seria realizado no Itaipava 14, no Recife Antigo, na última sexta-feira (25). A apresentação foi remarcada para o dia 9 de junho, no mesmo local. Os ingressos adquiridos servem para esta nova data. O cliente que optar por devolução, basta procurar a loja que efetuou a compra a partir da data que informaremos posteriormente.

TEATRO MÁGICO
A apresentação do Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta: O Teatro Mágico, que aconteceria no Teatro Boa Vista, neste sábado (26), foi adiada para dia 14 de julho.

ADIADOS SEM DATA PREVISTA

FESTIVAL R.U.A
O Festival R.U.A – Recife Urbana Arte, que aconteceria no último domingo (27), no Recife Antigo, foi suspenso e terá nova data anunciada em breve.

CINE PE
O festival de cinema estava marcado para o período de 29 de maio a 04 de junho. A definição do novo período de realização será anunciada no decorrer desta segunda-feira (28).

MUSEU MURILLO LA GRECA
O Museu Murillo La Greca suspendeu a exposição coletiva Práticas Desviantes, que terá nova data divulgada em breve.

FESTIVAL NACIONAL DO FREVO
A última semifinal do Festival Nacional do Frevo, que seria realizada na noite do sábado (25), em frente ao Paço do Frevo, será adiada. A nova data do evento será divulgada nos próximos dias.

CANCELADOS

ARRAIÁ DO SEU ZEZO
A primeira edição do Arraiá do Seu Zezo, que iria acontecer neste sábado (2), no Clube Português, com shows de Zezé Di Camargo & Luciano, Silvana Salazar, Cikó Macedo e João Victor, foi cancelado. Quem já adquiriu os ingressos, poderá pedir a devolução dos a partir da próxima terça-feira (5) diretamente no ponto de venda onde a compra foi realizada.

CIRCO DA CHINA
A Art Rec Produções informa que as apresentações do Circo da China On Ice, que aconteceriam hoje e amanhã (26 e 27 de maio) no Teatro Guararapes, foram canceladas. O veículo com equipamentos, cenário, figurino e parte da equipe de artistas e técnicos da companhia ficou retido, na manhã deste sábado, em Igarassu, no bloqueio da BR-101 Norte que ocorre devido à paralisação dos caminhoneiros em todo o país.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL