Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Festival de Cinema de Carpina exibe produções independentes na Zona da Mata

Filmes da cena independente carpinense concorrem em premiação

Publicado em: 22/05/2018 13:27

Cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (21). Foto: Cortesia

A primeira edição do Festival de Cinema de Carpina, realizado no município da  da Zona da Mata Norte de Pernambuco, iniciou suas atividades nesta segunda-feira (21), com uma cerimônia de abertura. O evento será realizado até o dia 26, exibindo diversas produções audiovisuais independentes de cineastas carpinenses no auditório da escola técnica Maria Eduarda. Os filmes serão exibidos nos horários da tarde, às 14h com programação aos alunos da rede pública municipal, e durante a noite dando inicio às 19h.

A intenção do festival é relacionar as gerações contemporâneas com a época em que ir ao cinema fazia parte do cotidiano cultura da cidade, tentando reviver aquele período. Assim, as novas gerações, sobre tudo os alunos da rede pública municipal, podem ter acesso ao trabalho da cena independente brasileira e carpinense - O Lápis, Pense Numa Lula, Um Cangaceiro na Mira de Deus, O Pen Drive, Devastado Pela Vida e Adultera são alguns dos filmes exibidos. Além de exibidos, os filmes concorrem em uma premiação:

Serão dez categorias a receber premiação: 

Melhor longa e curta-metragem
Melhor ator de Longa e de curta-metragem
Melhor atriz de longa e de curta-metragem
Melhor diretor de longa e de curta-metragem
Melhor roteiro de longa e de curta-metragem

Na cerimônia de encerramento, no dia 26, os vencedores receberão um trófeu - a réplica da obra de Miro dos Bonecos. O júri é composto pelo jornalista Augusto Amorim, a filósofa Dara Almeida, o crítico de cinema Vicen Júnior e so diretores Paulo Sérgio e Lula Magalhães.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL