Diario de Pernambuco
Busca

Música

Cordel do Fogo Encantando faz primeiro show em Pernambuco após oito anos de hiato

Para o retorno, a banda vem acompanhada de Almério, Aninha Martins, Coco Tripé de Arcoverde, Radiola Serra Alta e Tagore

Publicado em: 11/05/2018 11:21

É a primeira passagem da banda arcoverdense por Pernambuco após recém-anunciado retorno grupo. Foto: Tiago Calanzans/Divulgação

Não é um show de início de carreira ou sequer a estreia de turnê. Mas a apresentação que o Cordel do Fogo Encantado fará amanhã, no Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172, Graças), tem ares de novidade. Afinal, é a primeira passagem da banda arcoverdense por Pernambuco após recém-anunciado retorno grupo, dissolvido em 2010. Os ingressos custam R$ 40 a R$ 90. 

"Foi um misto de emoção, tensão de estreia depois de tantos meses de ensaio e feitura do disco (o novo Viagem ao coração do Sol)", diz Clayton Barros (violão e voz), sobre o primeiro show da nova turnê, realizado no dia 21 de abril, em Salvador. “Muito emotivo, a gente chorou bastante”, acrescenta sobre a volta aos palcos, que ele classifica como “uma overdose de energia, memórias e emoções".

Passada a preocupação inicial, Barros afirma que a sensação no palco é a mesma de sempre, desde o começo da carreira. “É como se a gente tivesse 20 e poucos anos. A energia é a mesma, a chama continua acessa”, afirma. Após a passagem por Salvador, a banda também tocou no Rio de Janeiro. “Foram dois shows incríveis, as plateias reagiram de forma muito positiva. É um reflexo da boa aceitação que a banda tem”, analisa.

Apesar da recepção calorosa nas duas praças, Clayton diz que os integrantes da banda mantém certo nervosismo em relação à primeira apresentação em Pernambuco após tantos anos. Ele compara o momento atual ao da primeira apresentação na capital, no Festival Rec-Beat, em 1999. "É uma tensão danada, tipo vestibular", brinca.  

Além das faixas inéditas, a banda formada por Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros, Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) vai apresentar músicas dos três álbuns anteriores: Cordel do Fogo Encantado (2001), O palhaço do circo sem futuro (2002) e Transfiguração (2006).

Para o retorno ao Recife, a banda vem acompanhada de outros conterrâneos do estado, em uma noite com ares de festival. Almério, Aninha Martins, Coco Tripé de Arcoverde, Radiola Serra Alta e Tagore formam o time de convidados. Eles não são os únicos, a cantora Isadora Melo, que participa de algumas das músicas do mais recente disco do Cordel leva a parceria para os palcos.  

Programação
21h – Abertura dos portões
21h30 - Radiola Serra Alta
22h30 - Aninha Martins
23h20 - Almério
0h10 - Tagore
1h - Cordel do Fogo Encantado
3h - Coco Trupé de Arcoverde
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL