Diario de Pernambuco
Busca

Música

Angra e mais cinco atrações se apresentam em festival do rock no Recife

Insecticida, Avaken, Sun Diamond, Final Age e Diego Richard integram o Festival Rock Will Never Die

Publicado em: 11/05/2018 09:42

A incorporação de elementos regionais ao heavy metal fez o grupo brasileiro Angra se manter entre os mais populares e influentes. Foto: Angra/Divulgação

Por trás das guitarras virtuosas, do baixo potente, da bateria acelerada e do vocal melódico, há o fator responsável por diferenciar o Angra de outras bandas do estilo. A incorporação de elementos regionais ao heavy metal fez o grupo brasileiro se manter entre os mais populares e influentes, mesmo 26 anos após a fundação. No Angels Cry, álbum de estreia e dos mais aclamados, há Luiz Gonzaga. No Rebirth, disco da reviravolta, tem Maracatu da Coroa Imperial.

Instrumentos dos mais variados, como o buzuki grego e o koto japonês, encontram brecha na sonoridade. “A roupagem do metal com os ritmos regionais fez o Angra ser reconhecido e diferenciado de outras bandas de metal. Há muitas no gênero. Então, é importante apresentar algo diferente. Sem falar que é um grande orgulho levar o Brasil mundo afora”, diz o baixista Felipe Andreoli, em entrevista ao Viver.

E, de estrada pelo exterior, o Angra entende. O grupo acabou de vir de uma série de 26 shows pela Europa. Recife é a terceira cidade na etapa brasileira da turnê OMNI, nono disco de estúdio, lançado em 16 de fevereiro deste ano. A banda se apresenta neste sábado no Festival Rock Will Never Die, no Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, no Recife. Antes da atração principal, o público pode acompanhar outras apresentações: Insecticida (PB), Avaken (PE), Sun Diamond (PE), Final Age (PE) e Diego Richard (PE). Na ocasião, o músico Diego Richard lançará o CD Dream on.

Após rodar o país, a banda embarca, em setembro, aos Estados Unidos. Até o fim do ano, ainda circula por Canadá e Japão (onde o pioneiro Angels Cry chegou à marca de mais de 100 mil cópias vendidas). Para o Recife, o quinteto composto por Andreoli, Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Bruno Valverde (bateria) e o italino Fabio Lione (voz) promete novidade no repertório. Além de canções consagradas como Carry on, Nova era e Rebirth, uma novidade deve instigar os fãs. “Vamos tocar uma música do disco que nunca apresentamos ao vivo”, diz Andreoli. Qual? “Prefiro manter a surpresa”, despista.

O disco OMNI já tem uma música hit. Black Widow's Web, com participação das cantoras Sandy e da canadense Alissa White-Gluz, atingiu o topo das 50 virais do Brasil no Spotify. Uma prova, como o nome do festival sugere, que o rock nunca vai morrer.

Serviço
Festival Rock Will Never Die
Local: Clube Internacional do Recife (Rua Benfica, 505, Madalena)
Data: sábado, a partir das 18h
Ingressos:  R$ 70 (meia) e R$ 90 + 1 kg de alimento (social)

Ordem das bandas: 
Insecticida (PB): thrash metal
Avaken (PE): heavy metal
Sun Diamond (PE): heavy/hard rock
Final Age (PE): power metal
Diego Richard (PE): heavy/power/prog
Angra (SP): heavy metal

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL