Diario de Pernambuco
Busca

Internet

William Waack volta à ativa em abril com programa de auditório na web

PainelWW será transmitido por meio do site oficial da atração, no YouTube e no Facebook

Publicado em: 05/04/2018 13:57

Jornalista foi demitido da Globo após comentário racista. (foto: TV Globo/Reprodução)


Após ter seu contrato rescindido na TV Globo por conta do vazamento de um vídeo no qual foi flagrado fazendo um comentário racista, William Waack se prepara para voltar à ativa com um novo programa. O PainelWW começa a ser exibido no dia 13 abril, pela internet, por meio do site oficial, no YouTube e no Facebook. 

O programa será semanal, sempre às sextas (a partir das 14h), com exibição ao vivo em um estúdio em São Paulo. A atração também contará com a interação com o público por meio da plateia e comentários dos internautas. Será veiculado pela ALLTV, do jornalista Alberto Luchetti, ex-Globo, Bandeirantes e Grupo Estado, em parceria com aprodutora Infiniti, de José Emílio Ambrósio. 

Em entrevista concedida ao talk show de Fábio Porchat, na Record, o jornalista já havia adiantado a intenção de trabalhar com conteúdo digital. ''Estou trabalhando à beça. Estou indo para o mundo digital. O caminho que eu quero seguir é colocar no ar um programa que eu apresentava, chamado Painel WW. Vai ter plateia no estúdio'', revelou. 

Na mesma ocasião, ele se defendeu da polêmica que o fez perder o posto de apresentador do Jornal da Globo, bem como falou sobre o seu silêncio nos dias após o estouro do escândalo. ''Me sinto livre de um peso. Durante 48 anos fui empregado de alguém e agora serei dono do meu próprio nariz'', disse. ''Naquele momento, qualquer coisa que eu falasse poderia me prejudicar'', explicou. 

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, William Waack recebeu R$ 3,5 milhões da Rede Globo em sua rescisão contratual. Segundo a publicação, o jornalista recebia um salário em torno de R mil e tinha mais dois anos de contrato para cumprir. O acordo entre as partes teria sido amigável.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL