Diario de Pernambuco
Busca

Rap

Músico pernambucano Rubico lança nova música

"Nuvem Negra" completa primeira sequência de canções do álbum de estreia do rapper.

Publicado em: 20/04/2018 15:28 | Atualizado em: 20/04/2018 15:37

Rapper lançará primeiro disco de estúdio em maio, por meio de financiamento coletivo. Foto: Rubico/Divulgação

O músico pernambucano Rubico lançou, nessa quinta-feira (26), a música Nuvem Negra, uma das faixas do seu CD de estreia, que vai estar nas lojas no fim deste ano. Intitulado Paralisia do Sono, o álbum traz uma sequência de canções organizadas e enumeradas como se fossem pesadelos. Nuvem negra é o sexto e último pedaço da primeira divisão do CD: Quinto, Sexto, Sétimo e Oitavo Pesadelos.

Com influências do reggae, do axé e do movimento mangue beat, Nuvem Negra traz críticas sociais feitas com o sotaque pernambucano. O lançamento da nova música marca a  segunda fase do projeto da pré-produção do álbum e evidencia detalhes da proposta do projeto Rubico. Além de músicas feitas com beats eletrônicos, Rubico conta com uma banda completa (Guitarra, baixo, bateria, violão, percussão e DJ) em seus shows e produções.

Em janeiro deste ano, Rubico lançou o primeiro clipe de animação 3D de rap do Brasil. O vídeo, que foi financiado através de crownfunding (financiamento coletivo), foi inscrito no Los Angeles Lift-Off Film Festival. O novo clipe, de Nuvem Negra, está disponível no Youtube. A música também pode ser ouvida através do Spotify.  

Escute no Spotify
Assista ao Quinto Pesadelo no Youtube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL