Diario de Pernambuco
Busca

Redes sociais

Vencedora do Oscar, Viola Davis lamenta morte de Marielle: 'Mulher corajosa'

'Eu os apoio e estou lutando com vocês', escreveu a atriz por meio de sua conta no Instagram

Publicado em: 20/03/2018 14:40 | Atualizado em: 20/03/2018 14:41

Viola Davis foi uma das artistas internacionais que homenagearam Marielle Franco. Foto: Frazer Harrison/Getty Images/AFP e Mídia Ninja/Divulgação


A atriz norte-americana Viola Davis, da série How to get away with murder e vencedora do Oscar no ano passado por Um limite entre nós, utilizou sua conta no Instagram nesta terça-feira (20) para se manifestar sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL, ocorrido na quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. Viola, conhecida por se posicionar sobre questões como racismo e feminismo, postou uma foto da parlamentar seguida da legenda: "Acabei de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu os apoio e estou lutando com vocês! Viva Marielle e Anderson!", escreveu. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

No post, a atriz ainda cita o nome de Anderson Pedro Gomes, motorista da vereadora, também morto na ocasião, atingido por três disparos nas costas. Desde a morte de Marielle, uma série de personalidades, nacionais e internacionais, vêm se manifestando e demonstrando solidariedade ao caso. No último domingo (18), a cantora Katy Perry homenageou a vereadora durante um show no Rio de Janeiro.

Siga o Viver no Instagram

A cantora convidou a filha e a irmã de Marielle para representar a vereadora e dedicou a ela a música Unconditionally. Viola fez a homenagem também no Twitter, e os usuários brasileiros colocaram seu nome entre os tópicos mais comentados na manhã desta terça (20). Na segunda-feira (19), a drag queen Ru Paul também usou o Twitter para homenagear Marielle.

Confira as postagens:







Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL