Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Terceira temporada de Pedro Pelo Mundo vai da Tailândia aos Estados Unidos

Programa estreia nova fase no GNT nesta quarta-feira, mas todos os episódios estão disponíveis na plataforma digital

Publicado em: 21/03/2018 09:34 | Atualizado em: 21/03/2018 09:27

Pedro Andrade apresenta o programa. Foto: GNT/Divulgação

Programas de viagens são uma forma de viajar sem sair do sofá. Atrações como Vai para onde?, Lugar incomum e Anota aí, todas do Multishow, ou Trilhas e travessias, do canal Off, oferecem dicas gastronômicas, sugestões de roteiros, entrevistas com a população local e curiosidades dos pontos visitados. Para completar a lista, o escritor, jornalista e convidado fixo do Mannhattan connection (Globo News), Pedro Andrade, conduz a terceira temporada de Pedro pelo mundo, que estreia nesta quarta-feira, às 23h, no GNT. Os novos dez episódios da produção já estão disponíveis na plataforma digital do canal de TV por assinatura. A nova fase tem como tema destinos em processo de transformação, apresentando soluções criativas para reinventar cada um.

Siga o Viver no Instagram

Ao longo de quase 50 minutos, o primeiro episódio aporta em Bangkok, na Tailândia, com destaque para os altos palácios e templos budistas e as tradições culturais do país oriental. Segundo o programa, mais de 33 mil pessoas visitaram o país tailandês no ano passado. O apresentador visitou a primeira vez o local há 20 anos, segundo ele, motivado para conhecer os templos. Há mais de 30 mil templos budistas do país. Entre entrevista um monge, que já recebeu a Hilary Clinton e Barack Obama. “Os monges não podem tocar em nenhuma mulher em hipótese alguma. Só podem comer uma vez por dia e tem que exercer o total desapego de bem material”, explica o apresentador.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O segundo episódio exalta a beleza de Malta, uma ilha surpreendente, como Andrade resume. O país católico é um dos que mais tem sofrido mudanças nos últimos tempos. Por exemplo: o divórcio só foi aprovado em 2011 e o casamento gay foi legalizado nos últimos anos. Nos episódios seguintes, a temporada desembarca também em Marrocos, Sri Lanka , Beirute (Líbano), Montreal (Canadá), Xangai (China), Rússia, Nashville (Estados Unidos) e Tanzânia.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL