Diario de Pernambuco
Busca

Streaming

Spielberg produzirá série para a Amazon estrelada por Javier Bardem

Concebido inicialmente como longa-metragem, seriado contará a história do conquistador espanhol Hernán Cortés

Por: AFP

Por: Viver/Diario

Publicado em: 27/03/2018 13:25 | Atualizado em: 27/03/2018 13:34

Javier Bardem interpretará o conquistador espanhol Hernán Cortés em série produzida pela Amazon Studios. Foto: AFP/Divulgação


O cineasta norte-americano Steven Spielberg produzirá para a plataforma de streaming Amazon uma minissérie sobre o conquistador espanhol Hernán Cortés, que será interpretado pelo ator espanhol Javier Bardem. O roteiro da série de quatro horas, com o título Cortes, foi escrito nos anos 1960 por Dalton Trumbo (Spartacus, A princesa e o plebeu).

Siga o Viver no Instagram

Concebido inicialmente como um longa-metragem, o roteiro foi modificado por Steve Zaillian, responsável por adaptação do livro A lista de Schindler para o filme de Steven Spielberg, de 1993. Além de Spielberg, Cortes será coproduzido por Bardem, assim como por Darryl Frank e Justin Falvey, responsáveis pela série The americans.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A trama será centrada especialmente no encontro entre Hernán Cortés e o imperador asteca Montezuma II, último soberano desta civilização, no início do século 16. Cortes vai mostrar como o personagem principal destruiu o império do asteca, transformando o México em uma colônia espanhola. Mais detalhes sobre a produção e a data de estreia não foram divulgados.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL