Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Sem grandes mudanças, MasterChef Brasil estreia nova temporada

Atração é exibida às terças-feiras, às 22h30

Publicado em: 06/03/2018 10:01 | Atualizado em: 05/03/2018 18:34

Desde a estreia em 2014, programa permanece com o mesmo time de apresentadora e jurados. Foto: Band/Divulgação

A quinta temporada do Masterchef Brasil estreia com um espírito mais acirrado de competição, de acordo com seus jurados. O programa da Band volta ao ar com novos desafios e participantes a partir desta terça-feira, às 22h30. Ao contrário de outros realities, a produção não sofreu nenhuma mudança no formato, apesar da longevidade - além da versão com amadores, ainda há duas temporadas de Profissionais e uma Júnior. Não houve alteração no horário de transmissão, mesmo com tantas queixas de telespectadores sobre o término da atração tão tarde.

Siga o Viver no Instagram

Se "em time que está ganhando, não se mexe", o núcleo de jurados, com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, e a apresentação de Ana Paula Padrão permanecem os mesmos, desde a primeira versão, exibida em 2014. Além da Band, o canal Discovery Home & Health também exibe o programa a partir de sexta-feira, às 19h20. Entre as provas previstas, os participantes terão que servir 300 pessoas no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, com a participação do chef convidado Rodrigo Oliveira. É o maior desafio da trajetória do programa.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


A edição de estreia acompanhará o processo seletivo dos candidatos. Os 21 cozinheiros amadores aprovados serão conhecidos no final do segundo episódio, ou seja, na próxima terça-feira. Foram mais de 30 mil inscritos, mas o crivo restringiu para 38 nomes que participarão dos testes presenciais, como um padre e um policial militar. Os desafios devem incluir provas em conjunto e testes mais técnicos.

A versão de Profissionais deve ter uma terceira temporada, com gravações previstas para o segundo semestre. Uma das novidades da temporada é que mais de um participante pode ser eliminado em cada edição. "Não há mais um número pré-definido de eliminados, podemos ter dois ou até três eliminados no mesmo episódio", afirma o diretor Patricio Díaz, no material de divulgação.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL