Diario de Pernambuco
Busca

Agressão

Repórter diz ter sido agredido por deputado dentro de TV

Silas Freire, membro da 'bancada da bala' na Câmara, teria agredido Efrém Ribeiro com tapas e um chute

Publicado em: 27/03/2018 11:12 | Atualizado em: 27/03/2018 17:08

Os dois são funcionários do Sistema Meio Norte de Comunicação. Fotos: Arquivo Pessoal e Câmara dos Deputados/Divulgação

O jornalista Efrém Ribeiro, do Sistema Meio Norte de Comunicação, no Piauí, diz ter sido agredido pelo deputado federal Silas Freire (Podemos), dentro da emissora de TV onde ambos trabalham. O político, membro da "bancada da bala" na Câmara, também é apresentador do Ronda nacional, um programa policial do canal. Embora as câmeras de segurança não tenham conseguido registrar o momento, funcionários da empresa afirmaram ao site The Intercept Brasil que o jornalista levou duas tapas e um chute.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Em publicação no Facebook, Ribeiro publicou que "palavras de ódio" foram transformadas  "em ação": "Hoje eu sofri em meu corpo e em minha alma como as palavras de ódio se transformam em violência física e violência política. As palavras têm o devastador efeito de se transformarem em ações concretas". O comunicador tem mais de 30 anos de carreira - que inclui o Prêmio Esso de Jornalismo pela reportagem Aula de excelência na pobreza.
Em seu programa, o deputado não negou a agressão, mas contou que se trata de um exagero por causa de umas "cachuletas" - gíria da região para uma espécie de tapa na orelha. "Eu agarrei ele e disse que menino traquino a gente dá 'cachuleta', e aí dei duas 'cachuletas'. Pode ter sido forte. Pode ter sido de mau gosto a brincadeira. Mas daí dizer que eu o espanquei de socos e pontapés, eu não tenho nem motivo pra isso… Ele tentou faturar em cima da minha imagem, só porque eu sou político. Se doeu, me desculpa". Em outro momento, ele afirmou que Efrém estaria "se vitimizando". Atualmente, Silas Freire faz parte da Frente Parlamentar de Segurança Pública e é um dos defensores ferrenhos da redução da maioridade penal e da flexibilização do porte de armas no país. Ele ocupa a vaga na Câmara Federal há três anos.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL