Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Record exibe entrega da polêmica casa para pernambucana que salvou livros da enchente

Hora do Faro havia prometido construir moradia para família de Rivânia após chuvas do ano passado, mas família apontou atraso

Publicado em: 04/03/2018 14:50 | Atualizado em: 04/03/2018 14:51

Reportagem de A Hora do Faro com a família de Rivânia. Foto: Record/Divulgação


A Record TV exibe, neste domingo, a reportagem com a entrega da casa para a garota Rivânia, conhecida nacionalmente por salvar os livros de uma enchente em Várzea do Una, distrito de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. A históriai dela ganhou projeção nacional depois de reportagem publicada pelo Diario de Pernambuco. Levada ao Hora do Faro para explicar por que escolheu proteger o material de leitura e escolar enquanto os pertences eram consumidos pela água, ela recebeu do apresentador Rodrigo Faro a promessa de uma nova moradia. A obra, no entanto, atrasou e, concluído, o imóvel foi criticado por moradores da cidade de Palmares, onde ela mora pelas medidas modestas.

Siga o Viver no Instagram


A matéria sobre a entrega, cujas fotos foram divulgadas pela Record, mostra os cômodos da residência e a reação da família diante da nova casa, entregue pela produção no fim do mês de janeiro. A residência deveria, segundo os familiares, ter sido disponibilizada em prazo inferior ao executado pela Rede Record. Para os parentes, seriam 90 dias. A emissora, no entanto, falava em seis meses. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastrar

Em novembro do ano passado, o canal de TV entregou violões e computadores para a escola onde Rivânia da Silva, de apenas oito anos, estuda. Os parentes também informaram ao Viver ter recebido depósito de R$ 20 mil em uma conta bancária para custear os estudos da garota. Uma máquina de costura e caixas de brinquedo foram deixadas na casa da garota, à espera da reportagem do programa para serem abertas e utilizadas. O programa A Hora do Faro é exibido neste domingo a partir das 15h.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL