Diario de Pernambuco
Busca

Série

Netflix: Produtora de The Crown pede desculpas por rainha ganhar menos que coadjuvante homem

Protagonista da série, Claire Foy venceu o Globo de Ouro

Publicado em: 21/03/2018 15:58


A produtora britânica Left Bank Pictures se desculpou, na terça-feira (20), pela diferença salarial entre a atriz Claire Foy, que interpreta a rainha Elizabeth II, e o ator Matt Smith, que dá vida ao príncipe Philip, na série da Netflix The crown.


De acordo com a produtora, os atores não estavam cientes da disparidade salarial quando o caso veio a público. "Nós queremos pedir desculpas para Claire Foy e Matt Smith, atores bilhantes e amigos, que entraram no centro de um turbilhão midiático nesta semana sem terem culpa", informaram os produtores em comunicado à imprensa.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A Left Bank Pictures disse ser responsável pelos salários e orçamentos e que os atores não podem ser pessoalmente responsabilizados. A produtora afirmou isso em virtude de uma petição criada para que Smith doasse a diferença salarial ao movimento Time's Up.

A produtora ainda disse estar unida na luta pelo salário justo em Hollywood e mostrou disposição em conversar com o movimento Time's Up britânico. Porém, apesar do pedido de desculpas, a produtora não afirmou se vai corrigir a diferença salarial. Nem a Netflix e nem os atores envolvidos no escândalo se pronunciaram sobre o caso.

The crown

Caminhando para a terceira temporada, The crown conta a história da rainha Elizabeth II. A produção já foi premiada com dois Globos de Ouro, um como Melhor Série Dramática e outro com prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática para Claire Foy.

Acompanhe o Viver no Facebook:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL