Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Minissérie sobre ataque terrorista, The Looming Tower chega ao Brasil pela Amazon

A produção é estrelada por Jeff Daniels

Publicado em: 09/03/2018 12:00 | Atualizado em: 09/03/2018 09:00

Foto: Amazon/Divulgação

O ataque terrorista do 11 de setembro inspirou sucessivas produções audiovisuais, incluindo o longa-metragem Guerra ao terror, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2010. O assunto volta a transitar no segmento, desta vez, na televisão. Com dez episódios, a minissérie The looming tower chega nesta sexta-feira (9) no catálogo da Amazon Prime Video – aos moldes da Netflix, que tem a sexta-feira como dia oficial das estreias, a plataforma também lança a segunda temporada de Sneaky Pete e o programa indiano The remix.

Siga o Viver no Instagram

Baseada no livro homônimo, contemplado com o Prêmio Pulitzer em 2006, a minissérie retrata o crescimento das ameaças de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda, tendo como fio condutor a rivalidade entre a CIA e o FBI. As duas instituições travavam uma briga pela exclusividade de informações, em meio ao trabalho pela prevenção de ataques. A produção conta com atores como Jeff Daniels (The Newsroom), Tahar Rahim, Wrenn Schmidt e Bill Camp. Nos Estados Unidos, a trama foi lançada no final de fevereiro pelo serviço de streaming Hulu, indisponível no Brasil e vencedor das últimas edições do Emmy Awards e Globo de Ouro - The handmaid’s tale venceu a categoria Melhor Série Dramática. Pela Amazon, a exibição será com um episódio semanal.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Produzida por Bryan Cranston (Breaking bad) e David Shore, a segunda temporada da elogiada Sneaky Pete também estará disponível na Amazon a partir de hoje. A trama ficcional retrata a história de Marius (Giovanni Ribisi), que assume a identidade do ex-companheiro de cela, Pete Murphy. Nos novos episódios, dois criminosos ameaçam o “usurpador”, caso ele não os leve para a mãe do verdadeiro Pete, Maggie.

Fora da ficção, a plataforma também oferece os dois primeiros episódios de The remix, a primeira produção do serviço de streaming concebida na Índia. O programa consiste em uma competição musical, na qual DJs e cantores "remixam" músicas.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL