Diario de Pernambuco
Busca

Bastidores

Me Chame Pelo Seu Nome: Roteirista vencedor do Oscar critica diretor por excluir nu frontal

James Ivory não gostou da decisão de Luca Guadagnino de não mostrar os protagonistas nus nas cenas de sexo

Publicado em: 28/03/2018 19:46 | Atualizado em: 28/03/2018 18:13


Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Me chame pelo seu nome, o roteirista James Ivory não está totalmente satisfeito com a produção. Embora o drama romântico dirigido por Luca Guadagnino, sobre um jovem que se apaixona por um professor universitário, tenha sido elogiado pela crítica, especialmente pela representatividade LGBT, o autor ficou desagradado com um aspecto.


"Quando Luca diz que nunca pensou em colocar nudez no filme, isso não é verdade, ele sentou nessa mesma sala EM que eu estou, dizendo como ele faria isso, então, quando ele diz que foi uma decisão estética, isso é bobagem", declarou ele, em entrevista recente ao jornal inglês The Guardian.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
 
O filme tem cenas de sexo entre os personagens de Timothée Chalamet e Armie Hammer, mas sem grandes exposições de seus corpos. Nas palavras do roteirista, havia várias cenas de nudez no roteiro original e a decisão de não filmá-las torna a relação entre os personagens "falsa".

"Os dois rapazes fazem sexo e se levantam, você certamente verá tudo que há para ser visto. Para mim, há maneiras mais naturais de fazer as coisas do que as escondendo ou fazendo o que Luca fez, deslocando a camera para fora da janela, através das árvores", disse Ivory.

Além de Melhor Roteiro Adaptado, única estatueta que conquistou, Me chame pelo seu nome ainda foi indicado a outras três categorias no Oscar deste ano: Melhor Filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Ator Coadjuvante (Armie Hammer) e Melhor canção original (Mistery of love, de Sufjan Stevens).

Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL