Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

HBO estreia documentário sobre 50 anos de cobertura do rock

Longa busca reviver a importância do rock para a cultura norte-americana

Publicado em: 02/03/2018 16:15

John Lennon, Rolling Stones e Janis Joplin aparecem no documentário. Fotos: Bob Gruen/EFE, Carlos Muller/Divulgação e Facebook/Reprodução


Com estreia prevista para a próxima segunda-feira (5), o documentário Rolling stone: Stories from the edge mostra os 50 anos de cobertura jornalística da revista Rolling stone. Narrado por Jeff Daniels, o filme apresenta os momentos mais icônicos da história do 'rock and roll' entre outros eventos públicos e temas como música, política e, principalmente, cultura.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

No intuito de destacar o impacto da publicação para a sociedade norte-americana, o documentário apresenta materiais inéditos feitos com artistas consagrados como Bruce Springsteen, Tina Turner, Janis Joplin, Sex Pistols, John Lennon, Bob Dylan e a banda Rolling Stones. Além disso, a produção expõe os bastidores da cobertura jornalística de eventos marcantes da história moderna dos Estados Unidos. Na política, é abordada a entrevista feita com Barack Obama após a vitória de Donald Trump nas eleições de 2016. 

Já na música, o documentário fala sobre a relação de John Lennon com a revista e a última fotografia do músico tirada momentos antes de sua morte. O vídeo ainda faz uma cronologia de eventos importantes que foram publicados pela Rolling Stone. Dirigido pelo vencedor do Oscar Alex Gibney e a ganhadora do Emmy Blair Foster, o documentário tem quatro horas e foi dividido em duas partes. A primeira será exibida no em 5 de março e a segunda está com data prevista para 12 de março, sempre às 22h, no canal HBO.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL