Diario de Pernambuco
Busca

FIG

Festival de Inverno de Garanhuns lança convocatória para edição 2018

Edital do evento aceita propostas para shows, intervenções, recitais, exposições, ações de gastronomia, entre outras atividades artísticas

Publicado em: 09/03/2018 20:47

Mais de 250 mil pessoas passaram pelo evento em 2017. Foto: Leo Caldas/Divulgação

O Festival de Inverno de Garanhuns lançou, nesta sexta-feira (9), a convocatória para a sua 28ª edição, que será realizada em julho deste ano. Elaborado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o edital do evento aceita propostas para shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, exposições, ações de gastronomia, entre outras atividades artísticas que podem ser enviadas de 19 de março a 10 de abril. Para conferir o edital, clique aqui.

Siga o Viver no Instagram

As incrições serão realizadas de forma presencial ou pelos Correios (Sedex) com Aviso de Recebimento (A.R.), no andar térreo da sede da Secult-PE/Fundarpe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Márcia Souto, atual presidente da Fundarpe, contou em entrevista ao portal Cultura.PE que "o FIG é ainda uma oportunidade imperdível de convivência da tradição com a novidade, da cena cultural consolidada com a experimentação artística, elementos essenciais à renovação e à vitalidade da nossa cultura”.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Assim como faz em edições posteriores, o evento oferecerá diversas atividades gratuitas de fruição e formação em diversas áreas culturais e linguagens artísticas. O cantor Belchior, falecido em abril de 2017, foi o homenageado do evento no ano passado. Zeca Pagodinho, Baby do Brasil, BaianaSystem, Mundo Livre S/A, Fernanda Abreu, Geraldo Azevedo foram algumas atrações do Palco Dominguinhos.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL