Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Documentário sobre Todo Duro e Holyfield mostra rivalidade histórica entre boxeadores nordestinos

Filme A Luta do Século, de Sérgio Machado, tem pré-estreia nesta terça-feira (13), com a presença dos dois lutadores

Publicado em: 13/03/2018 13:43 | Atualizado em: 13/03/2018 12:21

Premiado como Melhor Documentário em Longa-Metragem no Festival do Rio em 2016, o filme estreia oficialmente nos cinemas na quinta-feira. Foto: Luta do Século/Divulgação

Em certo momento do documentário A luta do século, sobre a história dos boxeadores Luciano "Todo Duro" e Reginaldo "Holyfield", é questionado se há, de fato, tanta rivalidade entre o pernambucano e o baiano ou se a rixa já é algo tão natural que as trocas de farpas e socos dentro e fora dos ringues se tornaram um processo automático. Com pré-estreia nesta terça-feira (13), às 20h30, no Shopping Boa Vista, o filme de Sérgio Machado (Cidade baixa), o filme resgata o passado dos atletas nordestinos e mostra as dificuldades que os dois enfrentam na atualidade. Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia) e a sessão terá a presença dos lutadores.


Rodado entre 2014 e 2015, o documentário traz diversas imagens de arquivo, de reportagens a trechos de lutas entre os dois boxeadores, que começaram a se enfrentar nos anos 1990, além de acompanhar a rotina dos dois após a saída dos ringues. Com sete duelos, sendo quatro vitórias para o pernambucano Todo Duro, os dois rivais se enfrentaram pela última vez em 2015, ambos com quase 50 anos de idade e 11 anos desde o último embate oficial, em 2004. Essa luta, que dá título ao filme, também está registrada no longa-metragem, incluindo os bastidores para a realização do evento e a preparação dos dois para o combate.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A luta do século extrapola a temática de documentário esportivo e se revela também um filme de interesse humano, com um drama real de dois homens de origem humilde que alcançaram o estrelato e, depois, retornaram para uma situação não muito diferente do quadro no início da carreira. Comovente e também divertido, o filme tem dois protagonistas extremamente carismáticos e é um importante resgate da trajetória de Todo Duro e Holyfield.

Premiado como Melhor Documentário em Longa-Metragem no Festival do Rio em 2016, o filme estreia oficialmente nos cinemas na quinta-feira (15).

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL