Diario de Pernambuco
Busca

plágio

Disney é acusada de plágio por pôsteres de Han Solo: Uma História de Star Wars

Acusação foi feita pelo artista francês Hachim Bahous, que comparou seus trabalhos com cartazes do filme

Publicado em: 07/03/2018 14:13

Comparação dos cartazes gerou polêmica na internet. Fotos: Instagram/Reprodução


O artista francês Hachim Bahous acusou a Disney de plágio por se apropriar da sua ideia para criar os cartazes de divulgação de Han Solo: Uma história de Star Wars. A acusação foi feita no último fim de semana, por meio de uma publicação no Facebook, em que compara obras de sua autoria com os pôsteres do filme. "Estou lisonjeado que a qualidade do meu trabalho é reconhecida, mas ainda é pura e simples falsificação. Não pediram a minha permissão, desejo ser creditado e pago pelo trabalho que fiz para a Sony", afirmou Hachim Bahous nas redes sociais.

Siga o Viver no Instagram

Após a publicação, o artista alterou a postagem para o modo privado. Os cartazes de Han Solo, divulgados pela Disney no início de fevereiro, mostram os personagens revelados apenas pelo colorido das letras de seus nomes. Segundo Bahous, os pôsteres estariam imitando uma série de capas de álbuns musicais que ele criou para a Sony Music francesa para a coleção Legacy Records France, em 2015.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Agora dirigido por Ron Howard, Han Solo: Uma história de Star Wars tem previsão de lançamento no Brasil em 24 de maio. O filme é um spin-off da saga Star wars e vai contar a história de Han Solo, personagem eternizado por Harrison Ford. O elenco conta com Alden Ehrenreich no papel principal e ainda com Emilia Clarke, Donald Glover e Woody Harrelson.

Compare os cartazes divulgados pela Disney e as capas do artista francês:

Qi'ra é a personagem de Emilia Clarke no spin-off da saga. Fotos: Instagram/Reprodução


Donald Glover vai interpretar Lando Calrission. Fotos: Instagram/Reprodução


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL