Diario de Pernambuco
Busca

Música

'Conheci o inferno', relata MC Carol sobre sua adolescência

Funkeira publicou um relato nas redes sociais e disse que o funk foi a sua salvação

Publicado em: 19/03/2018 18:05

No Facebook, a cantora disse que na adolescência ofereceram drogas para ela vender. Foto: Facebook/Reprodução


No último sábado (17), a funkeira MC Carol fez um relato em uma rede social sobre a vida dela e levantou uma reflexão sobre as diferenças sociais e a criminalidade. Até a tarde desta segunda-feira (19), a publicação tinha mais de 13 mil compartilhamentos e 40 mil reações. "Eu conheci o inferno", iniciou a funkeira, que disse ter optado pelo álcool ainda na adolescência depois de terem oferecido drogas para ela consumir e vender.

"Com 15 anos, eu não tinha vontade de ver o Sol, eu acordava e já era noite, eu bebia como se fossem refeições e quando eu ia na rua fazer um 'bico', eu via crianças felizes com seus pais, subindo (saindo) da escola enquanto eu estava bêbada e com fome, eu via pessoas jogando pedaço de pão fora que eu queria comer", escreveu. A cantora afirma que o funk foi sua salvação e, buscando ajudar outras pessoas, diz que costuma levar crianças da rua para a casa dela a fim de compartilhar suas experiências e conhecer a história do outro.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Ela lembra de um menino negro, de 13 anos, que trabalhava nas ruas para ajudar a mãe e os irmãos e, por isso, não ia à escola. "Ele estava no lugar errado, na hora errada, não estava armado, ele foi morto", conta. "Como tirar o ódio do coração dessas crianças, que perderam seus irmãos, primos, amigos, tios, pais e até mães?", questionou a cantora. Ao falar das condições que geralmente levam as pessoas da periferia à criminalidade, MC Carol abordou as diferenças sociais e comentou que "nem todos os meninos e meninas, idosos e idosas de rua usam drogas". "Essas pessoas querem fazer faculdade também, igual a você, querem uma casa, uma família, querem almoçar e jantar", escreveu.

Confira o desabafo na íntegra:



Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL