Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Youtuber baleada na cabeça tem morte cerebral confirmada

Família de Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, pretende doar órgãos e cabelos da jovem

Publicado em: 15/02/2018 12:03 | Atualizado em: 15/02/2018 12:11

Adolescente acumulava mais de 40 mil seguidores no YouTube. Foto: Instagram/Reprodução

A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada pela Secretaria de Saúde do Paraná na noite desta quarta-feira (14). Ela é a dona do canal Isa Top Show, com mais de 40 mil seguidores, e foi levada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, em estado gravíssimo depois de ser atingida por um tiro na cabeça em um desentendimento de trânsito durante a madrugada. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Aqui é a mãe da Isa, o médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral, agora só Deus para ter a nossa Isa de volta", disse a mãe da jovem em uma publicação no Facebook poucas horas após o incidente. A morte encefálica, contudo, ainda não havia sido confirmada pelos médicos, que precisaram submete-la a exames. A previsão é de que o velório seja realizado nesta quinta-feira (15) e o enterro ocorra na sexta-feira (16), pela manhã. A família deve doar os cabelos e os órgãos de Isa. 

O tiro teria sido motivado por um desentendimento no trânsito, por volta da 1h50 da madrugada da quarta-feira  (14), na rodovia PR-412, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. De acordo com informações divulgadas pela polícia do estado, um veículo teria fechado outro, ocasionando em uma pequena perseguição que ocasionou no disparo, fatal para a jovem. 

Dois homens suspeitos de serem responsáveis pelo tiro foram detidos pelas autoridades em Pontal do Paraná e levados para a Delegacia de Ipanema. Um deles admitiu ter efetuado o disparo após o carro em que estava Isabelly e família "se aproximar em alta velocidade" e "ter escutado um disparo". A PM afirmou que os dois estavam organizando uma fuga para Curitiba quando foram presos. A arma utilizada foi de calibre 380 e era registrada.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL