Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Vítima de racismo, MC Loma nega ter respondido ofensas e critica perfis falsos nas redes sociais

Pernambucana de 15 anos não usa Twitter ou Facebook e sofre com contas 'fake'

Publicado em: 19/02/2018 12:24 | Atualizado em: 19/02/2018 13:24

Cantora destacou que apenas usa Instagram. Fotos: Instagram/Reprodução
Com o sucesso da música Envolvimento, alavancada ao posto de um dos hits do carnaval deste ano, MC Loma tem sido vítima de perfis falsos nas redes sociais. Um deles foi responsável por propagar o print de uma discussão fictícia com Day McCarthy, mulher que se tornou conhecida após um caso de racismo envolvendo a filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e também protagonizou uma polêmica com Anitta. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na suposta conversa, que ganhou destaque na internet, Day diz que a pernambucana de 15 anos tem voz irritante e sotaque feio. "Prefiro parecer com Michel Jackson do que parecer com um macaco", escreveu a capixaba. "Olha aí que ruim, porque você parece os dois", teria respondido Loma. Ao Viver, contudo, ela afirma que nunca publicou tal comentário e reitera que a única rede social que administra é o Instagram (@mclomaofficial), na qual acumula mais de 1,5 milhão de seguidores. 

Apesar da interação não ser verdadeira, Day McCarthy de fato usou o Instagram para criticá-la. Em uma série de vídeos publicados na ferramenta Stories, a chamada "socialite" disse: "Fui lá dar uma fuçada e morri de rir. A pessoa come hambúrguer pela primeira vez e parece que tá indo para a lua. Anda de avião pela primeira vez e faz aquele escândalo, parece que alguém tá morrendo. Menino, pobre, quando come um hambúrguer faz um escândalo só por causa disso. Queridinha, disfarça que está passando vergonha. Fica quietinha, queridinha".




No Twitter, o perfil falso @Mcloma_oficiial conseguiu 34,1 mil fãs se passando pela cantora. A conta publica tweets em primeira pessoa e compartilham fotos de bastidores de gravações de clipes e viagens, reproduzidos do Instagram de Paloma Roberta Silva Santos. Já @McLoma_Oficial não é administrada pela artista, porém está sob os cuidados da sua equipe. Junto às irmãs Marielly e Mirella, ela forma o trio MC Loma e as Gêmas Lacração, responsável por compor e gravar o clipe viral de Envolvimento, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A nova aposto é a música Treme treme, que ganhou clipe na última sexta-feira (16). 

Assista ao clipe de Treme treme:



Escalada
O sucesso de Envolvimento, que foi lançado em 20 de janeiro e já soma mais de 7,2 milhões de visualizações, ganhou proporções nacionais depois de a produção caseira, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Roberta, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL