Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Solange Almeida cantará música de MC pernambucana imitada por Anitta em prévia

Ex-vocalista da banda Aviões do Forró inseriu Envolvimento no repertório

Publicado em: 04/02/2018 08:07 | Atualizado em: 05/02/2018 10:42

Solange publicou vídeo sobre música. Fotos: Instagram/Reprodução

A cantora Solange Almeida inseriu o hit Envolvimento, da pernambucana MC Loma, no repertório carnavalesco. Ela já cantou a música em um vídeo publicado através do Instagram Stories e confirmou a inserção no setlist do Bloco da Gia, neste domingo, na Zona Sul do Recife. "Gente, eu vi essa musica tem umas três semanas. Essa menina estourou de um jeito... Eu tava no YouTube e aí de repente vi: MC Loma", disse Solange no vídeo (veja abaixo), no qual ainda repete jargões.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Criado como brincadeira entre Paloma Roberta Silva Santos, de apenas 15 anos, e as Gêmeas Lacração, dupla de compositoras e dançarinas formada pelas irmãs Mirella e Mariely Santos, o clipe já soma mais de 5 milhões de visualizações em 15 dias. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

Envolvimento foi elogiado por Anitta, que imitou os trechos iniciais do vídeo - na qual a cantora recifense faz uma ligação e depois pede carona - em uma estação de metrô na França, onde aproveitou alguns dias de folga ao lado de Thiago Magalhães e fez uma montagem dublando a música. Os momentos foram compartilhados através da ferramenta Stories do Instagram. Loma criou uma campanha para conseguir cantar com a carioca, a mais bem-sucedida artista pop do Brasil no momento, durante o Olinda Beer, realizado neste domingo, no Centro de Convenções.

A música também foi tema de um vídeo de aproximadamente 16 minutos de Felipe Neto. O youtuber carioca elogiou o trabalho com o hit do carnaval - em Pernambuco, especialmente, desponta como favorito até o momento. "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou Felipe. Os elogios dele alavancaram a quantidade de visualizações do clipe, que, até então, tinha sido visto menos de 1 milhão de vezes.

Ao Viver, Paloma contou não ter pretensão de estourar com o clipe, mas já conseguiu emplacar shows até fora do estado e conta com a ajuda de um tio e uma tia para desempenhar as funções de empresário e assessora, respectivamente. "Se eu estiver em um lugar e não puder estar com elas, eu nem vou. Não ligo para a fama, nem para o dinheiro. Só queremos nos divertir", disse ela, no dia 30 de janeiro. A pernambucana garante não se importar com críticas: "Eu não ligo para isso porque eles têm inveja de mim. Às vezes eu e minhas amigas nos juntamos para rirmos disso".

SERVIÇO
Bloco da Gia, com Solange Almeida, Rafa Mesquisa, Santa Clara, Sheldon e Baile do Ed
Quando: domingo, às 14h
Onde: Haras Boa Viagem (Avenida Sul Governador Cid Sampaio, 4933, Imbiribeira)
Quanto: R$ 40 e R$ 150 (camarote open bar), à venda no site www.vamoz.com.br

Assista ao clipe:



Veja trecho do ensaio de Solange Almeida:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL