Diario de Pernambuco
Busca

Música

Jorge Ben Jor lança música em homenagem ao Dia dos Namorados

Sem disponibilizar álbum há mais de uma década, o cantor divulgou o primeiro single digital da carreira

Publicado em: 14/02/2018 15:38 | Atualizado em: 14/02/2018 18:41

O clipe foi lançado em formato vertical, na página do artista, no Facebook. Foto: Reprodução/Facebook


Após onze anos sem lançar um disco, o cantor carioca Jorge Ben Jor, de 75 anos, divulgou nesta quarta-feira de cinzas (14) a música inédita e autoral São Valentin. A escolha da data de lançamento foi proposital, já que no dia 14 de fevereiro é comemorado, em muitos países, o Valentine's day (Dia dos namorados). Aqui no Brasil, a data é festejada em 12 de junho. A letra é inspirada no poema Porque você é o meu amor, do alagoano Jorge de Lima (1893-1953), citado na canção. A obra conta uma história de amor que acontece em Barra de São Miguel.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Todo na vertical, o clipe de São Valentin foi divulgado na página do artista, no Facebook, e teve a direção de Andrucha Waddington, que esteve à frente do clipe Ela disse adeus, d'Os Paralamas do Sucesso. São Valentin é também o primeiro single de Ben Jor a ser lançado exclusivamente nas plataformas digitais. A princípio, a música está disponível apenas no serviço Claro Música, que oferece acesso gratuito por uma semana para quem não é cliente da operadora. Ainda não há previsão do lançamento do single em outras plataformas.

Em 2018, Jorge Ben Jor comemora 55 anos de uma carreira com 27 álbuns de estúdio, além de oito ao vivo. O último trabalho do artista foi Recuerdos de asunción 443, lançado em 2007. No mesmo ano, ele participou do projeto Coisa de Jorge feito com quatro cantores que têm Jorge no nome. Além de Ben Jor, participaram Jorge Aragão, Jorge Vercillo e Jorge Mautner. Depois disso, o artista chegou a gravar um especial para a MTV que nunca foi lançado.

Assista ao clipe de São Valentin:



Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL