Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

The Voice Kids: 'Era um sonho desde os 7 anos', diz representante do Recife

Tuca Almeida, de 13 anos, não foi aprovado pelos jurados, mas pretende tentar de novo no ano que vem

Publicado em: 23/01/2018 14:04 | Atualizado em: 23/01/2018 14:12

Tuca também pretende criar canal no YouTube. Foto: Globo/Reprodução

O sotaque pernambucano finalmente deu as caras nesta edição do The voice kids, graças à participação de Arthur Almeida, de 13 anos. Ele pleiteou uma vaga no reality show da Globo no último domingo (21), terceiro dia de audições às cegas, apresentando uma versão do hit Price tag, da cantora inglesa Jessie J. Infelizmente, Arthur não foi aprovado para a próxima fase da competição, mas pretende seguir cantando e afirma que vai se inscrever novamente no ano que vem. A apresentação pode ser vista no site da emissora

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Nascido em Belo Horizonte, capital mineira, o menino é filho de uma recifense com um capixaba e mora no Recife desde os 6 anos, quando se mudou para estar mais próximo da família materna. O tempo morando no estado foi suficiente para se considerar pernambucano e adquirir o sotaque local. "Eu já tinha me inscrito uma vez e não fui chamado. Pela segunda vez, no início do ano passado, me candidatei de novo e enviaram uma resposta", descreve o estudante do colégio Madre de Deus. 

Ele passou por três etapas, começando pelo envio de um vídeo para a produção do programa. Depois, enfrentou uma seletiva, ainda no Recife, antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde passou por uma audição. A expectativa foi grande, mas recebeu a aprovação da emissora já com as datas para a entrevista com o apresentador da atração, André Marques, e da apresentação, no palco. 

Arthur, que se apresenta pelo apelido de Tuca, não viu as cadeiras dos jurados Simone e Simaria, Claudia Leitte ou Carlinhos Brown virarem, mas não desanimou. "Fiquei triste pelo fato de não ter passado, mas fiquei muito feliz por ter ido, porque era um sonho desde os 7 anos", disse. Ele pediu para os colegas de classe assistirem ao programa, sem revelar que apareceria. "Eles viram e começaram a enviar fotos minhas na TV em grupos. A repercussão foi muito boa!", acredita. 

A boa recepção dos amigos o estimula a seguir o sonho de cantar profissionalmente, exaltado também pelos professores, que o homenagearam. Para o ano que vem, pretende se inscrever novamente no The voice kids para tentar mais uma vez. Fã de pop - principalmente Jessie J e Sam Smith - e de MPB, tendo como referências Nando Reis e Roberta Campos, vai criar um canal no YouTube para compartilhar os covers que fizer. 

Vamos de música? Com vocês a música escolhida: Sam Smith - Too Good at Goodbyes ! Curtiram? Comenta aí !!!

Uma publicação compartilhada por Tuca Almeida (@tucaalmeidaoficial) em


Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL