Diario de Pernambuco
Busca

TV

Série britânica com Caio Blat destrincha como funciona o crime organizado no mundo

McMáfia, da BBC One, está disponível em mais de 200 países através da Amazon Prime Video

Por: Viver/Diario

Por: AE

Publicado em: 02/01/2018 17:25 | Atualizado em: 02/01/2018 17:42

Brasileiro interpreta um gângster do cartel mexicano chamado Antonio Mendez. Foto: BBC/Divulgação

O crime organizado no mundo é tema da série McMáfia, produção da BBC One que será disponibilizada nesta terça-feira (2), na Amazon Prime Video em mais de 200 países, um dia após o lançamento na TV britânica. Estrelada por James Norton, David Strathairn, Juliet Rylance, a produção conta com o brasileiro Caio Blat no elenco.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Caio interpreta um gângster do cartel mexicano que se apresenta com o nome de Antonio Mendez, mas ninguém sabe exatamente quem ele é e por que mente sobre a sua identidade. “Antonio trabalha para o mais poderoso cartel mexicano. E, como disse, ele é misterioso e ninguém sabe sua real origem, tanto que não tem traços mexicanos. Ele seduz Alex Godman (James Norton), o protagonista, e seduz também Rebeca, sua namorada. É um personagem importante na história”, explica Amini.

A penetração do crime organizado na elite londrina é uma interessante ramificação da produção. No thriller dividido em oito capítulos e baseado no livro homônimo escrito pelo ex-correspondente internacional da BBC Misha Glenny, Godman tenta seguir a vida profissional e se fixar independentemente dos negócios criminosos do pai, um ex-chefão da máfia russa.

Os planos dele ficam comprometidos quando os crimes praticados pela família resvalam nele e atrapalham não apenas sua vida profissional mas também a relação com a namorada, Rebecca (Juliet). Godman precisa lutar contra os próprios princípios para proteger aqueles de quem é mais próximo.

O curioso título da obra literária lançada há dez anos e da série criada por Hossein Amini e James Watkins faz referência à rede de fast food McDonald’s e é baseado no conceito de que a máfia funciona de forma semelhante em qualquer lugar.

TV BRASIL
Show durante o mês de janeiro
Até a chegada do carnaval, a TV Brasil vai exibir shows inéditos de artistas nacionais, sempre na faixa das 20h15. Hoje, o escolhido é o sambista carioca Martinho da Vila, com o espetáculo De bem com a vida, baseado no disco de 2016 e gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). Grande amor, Mulheres, Casa de bamba, Ex-amor e Disritmia estão no repertório. Nesta semana, serão exibidas apresentações de Teatro Mágico (quarta), Skank (quinta) e Diogo Nogueira (sexta-feira).

Reprise do pesadelo
A Band vai reprisar alguns programas na faixa noturna durante o mês de janeiro. Às terças-feiras, será exibido Pesadelo na cozinha, com Erik Jacquin, às 22h30.

Arquivo X
Última temporada de Gillian
Gillian Anderson afirmou que deixará Arquivo X após a 11ª temporada. Por outro lado, o criador Chris Carter garantiu vida longa ao seriado. A produção, de 1993 a 2002, foi retomada em 2016.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL