Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Rupaul's Drag Race satiriza The Handmaid's Tale e causa polêmica

A paródia alude ao seriado em que mulheres são oprimidas em regime totalitário

Publicado em: 24/01/2018 09:54 | Atualizado em: 24/01/2018 12:01

Chad Michaels e Alask Thunderfuck foram as drags que protagonizaram paródia. Foto: LogoTV/Reprodução


Para promover a terceira edição de RuPaul's drag race: Allstars, a drag queen que dá nome ao programa convidou as vencedoras das edições passadas, Chad Michaels e Alaska Thunderfuck, para uma ação promocional. Elas aparecem no vídeo como aias da série televisiva The handmaid's tale. No vídeo, Chad e Alaska fazem piadas sobre situações comuns do reality, como reviravoltas e vinganças. As queens criticam, ironicamente, o reality show por não oferecer o reconhecimento que elas esperavam.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A brincadeira não foi bem recebida por alguns espectadores da competição nas redes sociais. Para muitas pessoas, o vídeo foi considerado de mau gosto por ironizar personagens que são subjugadas por homens na trama. A série distópica se passa num contexto em que a infertilidade atingiu quase todas as mulheres. As aias são as remanescentes capazes de conceber crianças - para a infelicidade delas, uma vez que são escravizadas pelo regime totalitarista que se instaurou onde foram os Estados Unidos.

Em julho do ano passado, Rupaul chegou a dizer que The handmaid's tale é "o mais importante programa na TV atualmente". Diferente do reality tradicional, em que drags disputam o título de nova superestrela drag comandadas por RuPaul, o All stars seleciona participantes do original que não conquistaram a coroa para uma nova chance. A estreia está marcada para essa quinta-feira (25) na VH1, nos Estados Unidos. A terceira temporada de RuPaul's drag race: All stars ainda não tem estreia prevista no Brasil.

Assista ao vídeo promocional:


Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL